Bolsa Bolsa cai e acompanha resto da Europa

Bolsa cai e acompanha resto da Europa

A bolsa nacional iniciou a sessão em queda, pressionada por acções como o BCP, a EDP ou a Jerónimo Martins, num arranque de dia marcado pela queda das restantes praças europeias.
Bolsa cai e acompanha resto da Europa
Bloomberg
Sara Antunes 14 de setembro de 2017 às 08:06
O PSI-20 desce 0,07% para 5.165,26 pontos, com oito cotadas em queda, sete em alta e três inalteradas.Entre os restantes índices europeus a tendência é igualmente negativa, com os investidores a reflectirem alguns indicadores económicos divulgados esta quinta-feira que apontam para um abrandamento da indústria, retalho e investimento na China, o que aumenta os receios em torno daquela economia.

A EDP está a ceder 0,45% para 3,329 euros, depois de ontem ter tocado no valor mais elevado desde 11 de Setembro de 2015, a reflectir em parte as notícias do interesse da espanhola Gas Natural numa fusão com a eléctrica portuguesa. Apesar de a subida não ter sido acentuada, a verdade é que desde que as notícias sobre este interesse surgiram, em Julho, a EDP já subiu mais de 17%, num período em que o PSI-20 cresceu apenas 0,31%.

A pressionar a negociação está também o BCP, ao perder 0,61% para 0,2125 euros. 

A Sonae, que esta manhã anunciou que fechou um acordo de fusão da Sport Zone com a JD Sprinter, contraria a tendência e sobe 0,42% para 0,964 euros.

Já a Cimpor, que ontem ao final do dia revelou uma redução dos prejuízos do primeiro semestre do ano para 98,6 milhões de euros, quando um ano antes tinha reportado um resultado negativo de 526,7 milhões, está inalterada nos 0,343 euros. 



A sua opinião25
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Manel Há 6 dias

o Advogado maluco, psicópata, Criador de Touros irá estar por aqui todo o dia, de 5 em 5 minutos. se quiserem alguma informação sobre o Bcp contactem-no que ele não cobra nada.

comentários mais recentes
BCP últimos 15 minutos AGORA SIM Há 5 dias

Agora nos últimos 15 minutos de negociação os shorts do MILENIUM BCP levam com a MARRETA do DR NUNO AMADO até ficarem todos ESBORRACHADOS e COMPLETAMENTE DESFEITOS eles AGORA que venham MAIS quantos MAIS melhor

PAPELEIRAS Há 5 dias

Todos os indicadores dizem , que vai haver uma forte baixa do dólar, falta de matéria prima obriga a mais importações, nada bom para as papeleiras,

a isabelinha da sonosol vai OPAR o BCP Há 6 dias

a isabelinha da sonosol vai LANÇAR uma OPA ao MILENIUM BCP a 0.50 por ação ou seja METADE do VALOR do falido MONTEPIO

MILENIUM BCP os shorts andam AFLITOS Há 6 dias

Há 3 horas
O EXECELENTISSIMO SENHOR DOUTOR NUNO AMADO há 3 dias seguidos que anda a FAZER UM TRATAMENTO de CHOQUE aos shorts : 1 º DEIXA - OS POUSAR depois TOMA LÁ DISTO eles que venham QUANTOS MAIS MELHOR

ver mais comentários
pub