Bolsa Bolsa nacional inicia sessão a ganhar mais de 1%

Bolsa nacional inicia sessão a ganhar mais de 1%

Com 13 cotadas em alta, e sete delas a ganhar mais de 1%, o mercado português iniciou o dia em terreno positivo, acompanhando a tendência dos restantes mercados accionistas europeus.
Ana Luísa Marques 11 de março de 2016 às 08:09
O principal índice da bolsa nacional avança 1,34% para 4.946,95 pontos, com 13 cotadas em alta, três em queda e uma inalterada. O PSI-20 acompanha os ganhos que se registam em Paris e Amesterdão.

As praças do Velho Continente voltam a negociar em "terreno" positivo após um final de quinta-feira pouco animador. A Europa reagiu em alta às medidas anunciadas ontem pelo Banco Central Europeu, mas, rapidamente, a euforia deu lugar à preocupação e levou os mercados para o "vermelho".

Os índices voltam hoje a negociar em alta na expectativa de que o impacto das medidas seja positivo. "Devemos esperar alguns dias até o mercado acalmar. A avaliação final poderá ser mais favorável, dado o grande pacote de medidas anunciado", destaca o economista do BNP Paribas, Colin Bermingham. O Stoxx 600 soma 1,92%.

Na bolsa nacional são os títulos da Galp Energia e da Jerónimo Martins que mais impulsionam o PSI-20. A retalhista avança 1,26% para 13,61 euros, enquanto a petrolífera sobe 2,40% para 10,865 euros.

O banco de investimento BNP Paribas iniciou esta sexta-feira a cobertura das acções da Galp com um preço-alvo de 12 euros. A recomendação é de "outperform". 

No sector bancário, o BCP avança 2,05% para 3,98 cêntimos e o BPI valoriza 1,32% para 1,226 euros.

(Notícia actualizada às 08:29)



A sua opinião14
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 11.03.2016

Para quem tiver dúvidas para o q sucedeu ontem com as quedas nos mercados na europa verifiquem a curva de oscilação da cotação do petróleo. Nem o BCE consegue contrariar a correlação cotação do petróleo vrs mercados de valores. Estou a prevêr uma grande queda dos mercados ainda este mês quando se confirmar que o Irão n irá participar na tal conferência promovida pela Russia para congelar a produção do petróleo. Ontem foi lançado esse boato e vejam cm reagiram os mercados. BN

comentários mais recentes
Tony 11.03.2016

impresa
já leva mais de 207.000mil negociadas.
99% negociadas a 0.36
HUM!
Vêm ai algo

Manel 11.03.2016

sempre a carregarem na impresa a 0.36€
sabem muito, mas o que eles sabem eu também sei

Manel 11.03.2016

IMPRESA, IMPRESA, IMPRESA.
E MAIS NÃO DIGO

João silva 11.03.2016

corticeira amorim muito parada.
nem prima da Sonae capital está a ser.
devia estar em patamares muito mais altos.
devem andar a acumular para depois soltarem o BICHO
estou dentro

ver mais comentários
pub