Bolsa Desde Outubro que o S&P não subia há quatro sessões consecutivas

Desde Outubro que o S&P não subia há quatro sessões consecutivas

As bolsas norte-americanas fecharam em terreno positivo, animadas pelos novos dados que intensificaram o optimismo em relação à economia dos EUA, nomeadamente o aumento da criação de empregos.
Desde Outubro que o S&P não subia há quatro sessões consecutivas
Negócios 04 de Março de 2016 às 22:47

O índice industrial Dow Jones encerrou a subir 0,37%, para 167.006,77 pontos, e o Standard & Poor’s 500 avançou 0,3% para 1.999,81 pontos – naquela que foi a sua quarta jornada consecutiva no verde, o que não acontecia deste Outubro. Além disso, o S&P 500 marcou a terceira semanal seguida de ganhos, a melhor série deste ano.

 

O tecnológico Nasdaq Composite, por seu turno, valorizou 0,20% para 4.717,02 pontos.

 

Os investidores gostaram dos novos dados económicos, divulgados esta sexta-feira, que revelaram um aumento das contratações em Fevereiro nos Estados Unidos. A ensombrar um pouco estes números ainda esteve inicialmente a queda nos salários, mas o sentimento dominante foi o de optimismo – com o mercado a acreditar que a economia do país conseguirá aguentar uma desaceleração a nível mundial.

 

Esta semana foram também divulgados outros indicadores que apontaram para uma estabilidade na produção fabril do país e um crescimento nos sectores automóvel e das obras públicas e privadas.

 

Além disso, o Livro Bege da Reserva Federal mostrou que a economia norte-americana continuou a expandir-se em praticamente todas as regiões do país.

 

Na próxima semana, os responsáveis da Fed reúnem-se, com os operadores a considerarem que a probabilidade de uma subida dos juros este mês é de menos de uma em 10.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub