Bolsa Direitos do BES recuperaram terreno com subida de 16% no último dia de negociação

Direitos do BES recuperaram terreno com subida de 16% no último dia de negociação

Acções do BES passaram quase incólumes durante o período de negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital, que hoje terminou.
Negócios 25 de abril de 2012 às 17:19
No último dia em que foram negociados em bolsa, os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo registaram uma forte valorização, que permitiu quase compensar a queda sentida nas últimas sessões.

Hoje os direitos fecharam a subir 16,73% para 0,328 euros, um cêntimo abaixo do preço teórico com que começaram a negociar na passada quinta-feira (0,338 euros). Também as acções do BES não foram penalizadas pela negociação dos direitos, já que fecharam hoje a valer 0,587 euros, quando na quarta-feira da semana passada tinham encerrado nos 0,588 euros.

O BES acabou por beneficiar do comportamento positivo verificado hoje, último dia em que os accionistas puderam alienar os direitos em bolsa e os investidores comprar estes títulos que permitem participar no aumento de capital que o BES está a realizar.

O período de subscrição das acções termina a 2 de Maio e o resultado da operação, que representa um encaixe de mil milhões de euros para o BES, será apurado a 4 de Maio.

A cada acção do BES foi atribuído um direito, que possibilita a subscrição de 1,75 novas acções, mediante o pagamento de 0,395 euros por cada uma.


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 semanas

E a política de dividendos mantém-se? Com o valor definido o dividend yield ultrapassa os 20%!

Anónimo Há 4 semanas

Não deixa de ser curioso verificar que os accionistas que foram "empurrados" pelo BES a ir ao Aumento de Capital acabam muito prejudicados (mais de 5 Centimos por accão) em relação aos que não sendo accionistas decidiram participar nesse AC e compraram em bolsa em bolsa os direitos de compra.

Australia Há 4 semanas

Bes está como os outros entalado.
Quero ver como irá ficar a cotação após a diluição das novas ações.

pub