Direitos do BES recuperaram terreno com subida de 16% no último dia de negociação
25 Abril 2012, 17:19 por Jornal de Negócios Online | negocios@negocios.pt
3
Enviar por email
Reportar erro
0
Acções do BES passaram quase incólumes durante o período de negociação dos direitos de subscrição do aumento de capital, que hoje terminou.
No último dia em que foram negociados em bolsa, os direitos de subscrição do aumento de capital do Banco Espírito Santo registaram uma forte valorização, que permitiu quase compensar a queda sentida nas últimas sessões.

Hoje os direitos fecharam a subir 16,73% para 0,328 euros, um cêntimo abaixo do preço teórico com que começaram a negociar na passada quinta-feira (0,338 euros). Também as acções do BES não foram penalizadas pela negociação dos direitos, já que fecharam hoje a valer 0,587 euros, quando na quarta-feira da semana passada tinham encerrado nos 0,588 euros.

O BES acabou por beneficiar do comportamento positivo verificado hoje, último dia em que os accionistas puderam alienar os direitos em bolsa e os investidores comprar estes títulos que permitem participar no aumento de capital que o BES está a realizar.

O período de subscrição das acções termina a 2 de Maio e o resultado da operação, que representa um encaixe de mil milhões de euros para o BES, será apurado a 4 de Maio.

A cada acção do BES foi atribuído um direito, que possibilita a subscrição de 1,75 novas acções, mediante o pagamento de 0,395 euros por cada uma.

3
Enviar por email
Reportar erro
0
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: