Bolsa Dow Jones em máximos históricos com dados positivos do emprego nos Estados Unidos

Dow Jones em máximos históricos com dados positivos do emprego nos Estados Unidos

As bolsas americanas continuam a valorizar e a renovar máximos. O Dow Jones tocou assim no valor mais elevado de sempre.
Dow Jones em máximos históricos com dados positivos do emprego nos Estados Unidos
Sara Antunes 06 de março de 2013 às 14:36

O Dow Jones sobe 0,32% para 14.299,2 pontos e o Nasdaq avança 0,22% para 3.231,30 pontos.

 

As empresas criaram 198.000 postos e trabalho, em Fevereiro, de acordo com um relatório divulgado esta quarta-feira. O número supera as estimativas dos economistas consultados pela Bloomberg, que apontavam para um acréscimo de 170 mil.

 

Este dado animou os investidores, já que aponta para que a economia americana esteja a conseguir recuperar. Esta semana será ainda marcada pela divulgação dos dados de emprego e remunerações do Departamento do Trabalho.

 

A contribuir para a subida dos índices está o sector bancário, com o Bank of America a ganhar cerca de 1%, bem como as empresas mais expostas à economia, como a Caterpillar que está a avançar também cerca de 1%.

 

Do lado oposto está a Stapples, que está a descer mais de 3% depois de ter emitido estimativas de resultados  que ficaram aquém do esperado pelos analistas.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub