Bolsa Petróleo e metais industriais abanam Wall Street

Petróleo e metais industriais abanam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em baixa, pressionadas pela queda dos preços do petróleo e dos metais de base, que está a penalizar as cotadas do sector.
Petróleo e metais industriais abanam Wall Street
Reuters
Carla Pedro 17 de fevereiro de 2017 às 14:42

O índice industrial Dow Jones abriu a ceder 0,33% para 20.551,58 pontos, depois de ontem ter estabelecido um máximo histórico (pela sétima sessão consecutiva), nos 20.639,87 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 segue a recuar, cedendo 0,25% para 2.341,33 pontos.

 

O tecnológico Nasdaq Composite acompanha a tendência e está a resvalar 0,17% para 5.804,93 pontos.

 

Os títulos ligados às matérias-primas – especialmente energia e aos metais industriais – estão a negociar generalizadamente em baixa, pressionados pela desvalorização do petróleo e dos metais de base.

 

Também os títulos financeiros seguem no vermelho, a corrigirem dos recentes ganhos enquanto os investidores aguardam pelas prometidas medidas pró-crescimento da Administração Trump.

 

Esta correcção está a ser, no entanto, ligeira – depois de várias sessões consecutivas em que os principais índices do outro lado do Atlântico atingiram máximos históricos.

 

Robert Shiller, Prémio Nobel da Economia em 2013, considera que as bolsas dos EUA poderão subir mais 4%. Isto com base na análise do rácio entre os lucros das empresas e a sua capitalização bolsista (PER – Price-Earnings Ratio) para o longo prazo.

 

"Talvez não seja altura de sair do mercado", disse Shiller na quinta-feira, num fórum em Beverly Hills (Califórnia) promovido pela DoubleLine Capital. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
John Há 1 dia

PSI20 retrata com fidelidade o nosso país: resultados à sexta feira é mentira. Sexta já não conta.

pub