Bolsa Wall Street fecha semana sem grande direcção

Wall Street fecha semana sem grande direcção

As bolsas norte-americanas encerraram a revelar uma tendência mista, sem oscilações de relevo, numa semana mais curta devido à comemoração da Sexta-feira Santa.
Wall Street fecha semana sem grande direcção
Negócios 24 de março de 2016 às 20:35

O índice industrial Dow Jones fechou a sessão desta quinta-feira a somar 0,08%, para 17.515,73 pontos, ao passo que o Standard & Poor’s 500 recuou menos de 0,10% para 2.036,02 pontos.

 

No acumulado da semana, o S&P 500 perdeu 0,70%, tendo regressado a terreno negativo no cômputo do ano (a ceder 0,3%) e acabando com um ciclo de seis semanas seguidas de ganhos.

 

Já o Nasdaq Composite valorizou 0,10% na sessão de hoje, para 4.773,50 pontos. Desde o início do ano, cai 4,6%.

 

Os títulos que mais contribuíram para o optimismo foram os das empresas ligadas ao petróleo ao gás, que estiveram a ganhar terreno depois da correcção resultante da queda dos preços do crude nos principais mercados internacionais.

 

Dos três principais índices, só o Dow Jones apresenta um saldo anual positivo, que é de 0,52%.

 

"As bolsas estão a observar uma certa pausa na sua dinâmica", comentou à Bloomberg um estratega da Stifel Nicolaus & Co., Kevin Caron.

 

O índice tecnológico foi impulsionado pelos títulos ligados às biotecnologias e às empresas farmacêuticas. 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub