Bolsa Wall Street no verde com tecnológicas a recuperar

Wall Street no verde com tecnológicas a recuperar

As principais bolsas norte-americanas arrancaram a sessão desta segunda-feira em alta. As empresas do sector tecnológico estão a aliviar das perdas recentes.
Wall Street no verde com tecnológicas a recuperar
Reuters
Ana Laranjeiro 19 de junho de 2017 às 14:45

Nas bolsas norte-americanas este início de semana é sinónimo de ganhos. O Dow Jones arrancou a sessão desta segunda-feira a subir 0,33% para 21.453,93 pontos, o Nasdaq avança 0,72% para 6.196,246 pontos e o S&P500 cresce 0,4% para 2.442,93 pontos.

As empresas do segmento tecnológico estão em alta recuperando das perdas recentes. A Amazon, que na semana passada anunciou que pretende comprar a Whole Foods Market, arrancou o dia a subir 1,39% para 1.001,441 dólares. Por sua vez, a retalhista Whole Foods Market (que terminou a sessão de sexta-feira a disparar 29,10%) arrancou esta semana a subir 0,61% para 42,94 dólares.

Ainda no mundo tecnológico, a Microsoft ganha 0,79% para 70,55 dólares, a Alphabet (dona da Google) valoriza 1,25% para 970,61 dólares e a Apple cresce 1,12% para 143,8623 dólares.

A marcar o dia no mercado norte-americano estão as declarações do presidente da Reserva Federal de Nova Iorque, William Dudley, tido como um aliado próximo de Janett Yellen, presidente da Reserva Federal dos Estados Unidos. O responsável salientou que, apesar da inflação estar um pouco baixa actualmente, os preços no consumidor devem subir, acompanhando os salários, à medida que o mercado laboral continua a melhorar.

Na semana passada, a Fed subiu o intervalo da taxa dos fundos federais em 25 pontos base para entre 1% e 1,25%, o terceiro aumento desde Dezembro.

"A ausência de dados macroeconómicos hoje faz com que o foco volte a estar na Fed, dado que dois membros - Dudley e Evans – discursam hoje. Suspeitamos, que vai ser dado apoio a pelo menos mais uma subida dos juros", disse à Reuters, Peter Cardillo, economista de mercado da First Standard Financial.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
OPA NO MILENIUM BCP 19.06.2017




A FOSUN IRÀ LANÇAR UMA OFERTA PÚBLICA DE AQUISIÇÃO AO BCP AINDA ESTE MÊS AOS RESTANTES 70 % QUE AINDA LHE FALTAM AO VALOR DE 0.75 POR AÇÃO os chineses vão por PORTUGAL FORA DO LIXO de uma VEZ POR TODAS