14 de Maio, 21:37
Fotogaleria: Quem mais ganha com os dividendos das cotadas nacionais
Um terço dos dividendos pagos pelas maiores empresas da bolsa nacional vai para o estrangeiro, sendo a China Three Gorges a que mais recebe lá fora, seguida da Capital Group que vem buscar mais de 100 milhões de euros. Quem mais ganha com a remuneração aos investidores é, contudo, a família Queiroz Pereira.
14 de Maio, 00:01
Empresas exportam um em cada três euros dos dividendos
As cotadas da bolsa nacional aumentaram a remuneração aos accionistas. Uma importante "fatia" deste "bolo" vai, contudo, para investidores além-fronteiras. Mais de um quarto dos lucros a distribuir levanta voo, sendo que o principal destino já não é a China.
14 de Maio, 00:01
Saiba quem mais ganha com os dividendos das cotadas nacionais
Um terço dos dividendos pagos pelas maiores empresas da bolsa nacional vai para o estrangeiro, sendo a China Three Gorges, a maior accionista da EDP, a que mais recebe lá fora, seguida da Capital Group que vem buscar mais de 100 milhões de euros. Quem mais ganha com a remuneração aos investidores é, contudo, a família Queiroz Pereira. Através da Semapa, mas também directamente, encaixa mais de 276 milhões de euros.
12 de Maio, 16:09
Calendário: Saiba quando as cotadas portuguesas vão pagar dividendos
A Media Capital vai dar o pontapé de saída na época de pagamento de dividendos. O Negócios preparou um calendário para não perder nenhuma data.
12 de Maio, 16:04
A empresa que gere os restaurantes Burger King em Portugal vai entrar em ex-dividendo a 27 de Maio. Para receber a remuneração, é necessário ter acções um dia antes.
11 de Maio, 18:04
Sonae distribui dividendo de 3,65 cêntimos a partir de 28 de Maio
Os accionistas da Sonae SGPS vão receber o dividendo referente ao ano passado a partir do dia 28 de Maio, ou seja, as acções vão descontar o valor do dividendo a partir de 26 de Maio.
11 de Maio, 17:33
Toyota Caetano paga dividendo de 13 cêntimos a partir de 27 de Maio
A Toyota Caetano vai distribuir o dividendo de 13 cêntimos pelos seus accionistas a partir de 27 de Maio, o que significa que as acções vão descontar este valor no dia 25 de Maio.
07 de Maio, 00:01
Cotadas entregam mais de dois terços dos lucros aos accionistas
Depois das empresas mais pequenas, chega a vez das maiores cotadas da bolsa nacional começarem a distribuir dividendos. A Jerónimo Martins é a primeira numa época de distribuição de lucros que vai render 1.860 milhões aos accionistas.
07 de Maio, 00:01
Saiba quais os dividendos que  vão ser entregues nos próximos dias
A época de pagamento de dividendos já arrancou. A Jerónimo Martins é a primeira a entregar parte dos lucros aos accionistas, num período de duas semanas em que as cotadas vão oferecer quase 1.500 milhões de euros aos investidores.
06 de Maio, 22:57
A empresa liderada por Duarte d'Orey convocou os accionistas para se reunirem em Assembleia Geral no próximo dia 28 de Maio. Em 2014, registou lucros de 1,5 milhões de euros.
05 de Maio, 18:51
Sonaecom distribui dividendos de 4,5 cêntimos a partir de 15 de Maio
As acções da empresa liderada por Ângelo Paupério deixam de conferir direito ao dividendo de 4,5 cêntimos a partir do próximo dia 13 de Maio. A rendibilidade do dividendo é de 2,10%.
05 de Maio, 18:04
CTT paga dividendo de 0,465 euros a 29 de Maio
Os investidores que querem ter direito a dividendo têm de deter acções da empresa de serviço postal a 26 de Maio. No dia seguinte, os títulos passam a negociar sem aquela remuneração accionista.
04 de Maio, 13:50
Mota-Engil baixa dividendo para 12 cêntimos
O dividendo proposto pela construtora, que deverá ser aprovado pelos accionistas na assembleia-geral convocada hoje para 28 de Maio, apresenta uma rentabilidade de 3,9% face à cotação actual.  
pub