Dividendos Altri aumenta dividendo para 30 cêntimos

Altri aumenta dividendo para 30 cêntimos

A Altri anunciou um aumento do dividendo que vai distribuir pelos accionistas, num ano em que os lucros também cresceram.
Altri aumenta dividendo para 30 cêntimos
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 08 de março de 2018 às 19:31

O conselho de administração da Altri vai propor um aumento do dividendo que vai distribuir pelos seus accionistas, de acordo com o comunicado de apresentação dos resultados de 2017.

 

A empresa, co-liderada por Paulo Fernandes e João Borges de Oliveira, vai assim avançar com uma proposta para pagar 0,3 euros em dividendos aos seus accionistas, o valor mais elevado da história da empresa.

 

No ano passado, a Altri pagou um dividendo de 0,25 euros.

 

Os accionistas da Altri deverão assim ver o seu dividendo aumentar em 20%, num ano em que os lucros aumentaram 24,8% para 96,1 milhões de euros.

 

O "dividend yield" é de 6,28% face à cotação de fecho das acções na última sessão (4,78 euros.)

Este valor por acção representa cerca de 61 milhões de euros no bolo total, o que corresponde a 63% dos lucros. 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
José 08.03.2018

A Altri pagou salvo erro há 3 anos atrás um dividendo de 50 cêntimos. 0,25 em Abril ou Maio e mais 0,25 no fim do ano. A notícia está errada.

Tereza 08.03.2018

Se fizesse a loucura dos CTT pagaria 1,10 euros de dividendo.

Saber mais e Alertas
pub