Dividendos Calendário: Saiba quando as cotadas portuguesas pagam dividendos

Calendário: Saiba quando as cotadas portuguesas pagam dividendos

As cotadas portuguesas vão começar na próxima semana a distribuir os dividendos que prometeram aos seus accionistas. Consulte as datas em que cada uma começa a pagar os dividendos e em que as acções descontam esse valor.
Nuno Carregueiro 21 de maio de 2018 às 12:14

Maio é um mês importante no calendário dos investidores. É nesta altura que a grande maioria das cotadas portuguesas remunera os seus accionistas com o pagamento de dividendos.

 

Mas a época de 2018 começa já em Abril, pois a Corticeira Amorim desconta a remuneração já na quinta-feira, 26 de Abril, como dividendo a ser creditado na conta dos accionistas a 30 de Abril.

 

Ainda esta semana há outra data importante a registar, pois a EDP desconta o dividendo a 27 ed Abril, pelo que quinta-feira é a última sessão para os investidores comprarem acções da eléctrica se quiserem receber a remuneração.

 

A empresa liderada por António Mexia é de longe a que mais dinheiro entrega aos accionistas (695 milhões de euros, ou 29% do total), e decidiu manter o dividendo apesar de os lucros terem crescido 16%. Os accionistas recebem o dividendo de 19 cêntimos a 2 de Maio.  

 

A recolha do Negócios mostra que apenas cinco cotadas já revelaram as datas de pagamento do dividendo, sendo que nos próximos dias mais datas serão conhecidas, à medida os dividendos vão sendo aprovados nas assembleias gerais.

 

Para não se perder nas datas dos dividendos, o Negócios preparou um calendário com todos os eventos relacionados com o pagamento da remuneração accionista por parte das cotadas portuguesas. Este calendário será actualizado assim que as cotadas anunciem as datas em que vão pagar dividendos.

 

As contas efectuadas pelo Negócios no início deste mês mostram que as cotadas portuguesas vão este ano entregar mais de 2,4 mil milhões de euros em dividendos, referentes ao exercício do ano passado, um valor que traduz um aumento de 3%.

 

Na galeria em baixo encontra todos os valores que as cotadas portuguesas vão pagar, ordenados pelas que têm o dividendo mais rentável.

(notícia corrigida às 10:20 para rectificar valor do dividendo da Jerónimo Martins e Sonae Capital)




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Menoli Há 3 semanas

Ó anónimo: recebe quem vendeu e será pago dia 2/5. Quem comprou dia 27 não recebe nada, mas também comprou mais barato.

Paulo Há 4 semanas

Sonae Capital = 0,06

joseotto Há 4 semanas

Espanta-me a Semapa não ter ainda definido o dividendo a atribuir à Navigator!!! Deve estar relaciona com a questão dos 200.000 que a Semapa decidiu retirar ao capital da Navigator ; esperamos que a a CMVM os obrigue a incorporá-los no dividendo, como retribuição extraordinária!

EDP vai ser a semana a subir Há 43 minutos

O Gigante da bolsa Portuguesa, onde vale a pena investir, dei ordem ao preço 3.25 euros para reforçar na 2.ª feira , bons negocios

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub