Dividendos Sonae paga dividendos a partir de 30 de Maio

Sonae paga dividendos a partir de 30 de Maio

A "holding" controlada por Paulo Azevedo vai pagar dividendos a partir do próximo dia 30 de Maio, anunciou a empresa em comunicado publicado na CMVM.
Negócios 15 de maio de 2012 às 15:45
A Sonae SGPS vai pagar um dividendo bruto de 0,0331 euros por acção, relativo aos exercício de 2011, que será posto à disposição dos accionistas a partir do próximo dia 30 de Maio, segundo o comunicado que a empresa publicou na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O dividendo líquido de IRS, que incide à taxa de 25%, é de 0,024825 euros por acção, diz ainda o comunicado da empresa, que recorda que as acções começarão a negociar sem direito ao pagamento a partir do dia 25 de Maio. O IRS pago pelos accionistas é de 0,008275 euros por acção.

As acções da Sonae SGPS estão hoje a negociar em baixa de 0,25% para 0,403 euros e o dividendo líquido permite aos accionistas obter uma rendibilidade do dividendo de cerca de 6,2%.

A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub