OPV dos CTT No segundo dia em bolsa, acções dos CTT perderam 1 cêntimo

No segundo dia em bolsa, acções dos CTT perderam 1 cêntimo

Tem sido marcada por fracas oscilações a curta história das acções dos CTT na bolsa. Hoje caíram 1 cêntimo e ao longo da sessão chegaram a negociar abaixo do preço da OPV.
No segundo dia em bolsa, acções dos CTT perderam 1 cêntimo
Miguel Baltazar
Nuno Carregueiro 06 de dezembro de 2013 às 16:55

As acções dos CTT fecharam a segunda sessão na bolsa portuguesa com uma variação diferente da obtida na estreia, mas com uma valorização muito semelhante. Ontem subiram 0,36% para 5,54 euros (2 cêntimos), hoje caíram 0,18% (1 cêntimos).

 

Contas feitas, as acções fecharam hoje nos 5,53 euros, apenas um cêntimo acima do preço a que os títulos foram vendidos na oferta pública de venda (OPV).

 

Ao longo da sessão os títulos chegaram mesmo a negociar abaixo do preço da OPV (5,52 euros), ao negociarem nos 5,51 euros.

 

Na segunda sessão em bolsa foram transaccionadas 4,28 milhões de acções dos CTT, sendo que no dia de estreia foram transaccionados mais de 38 milhões de títulos. 

 

As equipas de research dos bancos de investimento CaixaBI, BES e BBVA avaliaram os CTT a um preço médio de 5,52 euros por acção, segundo os dados a que o Negócios teve acesso. Uma avaliação que não confere um potencial de valorização significativo aos títulos face aos valores a que têm negociado.

 

O Negócios teve acesso às avaliações mínimas e máximas apresentadas por três dos quatro bancos de investimento responsáveis pela OPV. O ponto médio da avaliação do CaixaBI, BESI e BBVA – o JPMorgan não apresentou no "research" um intervalo de preços –, os CTT apresentam um valor de 828,5 milhões de euros. Ou seja, apenas 500 mil euros acima dos 828 milhões a que a empresa ficou avaliada ao preço final.

 

Contudo, as avaliações dos três bancos resultam de preços mínimos e máximos determinados por cada instituição, sendo que os limites dos intervalos oscilaram entre os 4,40 euros e os 7,40 euros.




Saber mais e Alertas
pub