OPV ES Saúde ES Saúde confirma entrada em bolsa ao preço mínimo

ES Saúde confirma entrada em bolsa ao preço mínimo

Empresa liderada por Isabel Vaz fixou o valor de venda dos títulos em 3,20 euros, o mínimo do intervalo que chegava aos 3,90 euros. Acções entram na bolsa de Lisboa a 12 de Fevereiro.
ES Saúde confirma entrada em bolsa ao preço mínimo
Paulo Moutinho Hugo Paula 07 de fevereiro de 2014 às 11:09

A Espírito Santo Saúde (ES Saúde) vai entrar em bolsa a 3,20 euros, o valor mais baixo do intervalo de preços definido para a oferta pública de venda (OPV). O preço final, que já tinha sido avançado pelo Negócios, foi confirmado em comunicado à CMVM. Com base neste valor, a OPV garante um encaixe bruto de 150 milhões de euros.

 

"Com base nos resultados de um processo de ‘bookbuilding’ que decorreu entre os dias 27 de Janeiro de 2014 e 6 de Fevereiro de 2014", a empresa definiu que o valor de venda dos títulos será de 3,20 euros por acção. O intervalo de preços da OPV variava entre os 3,20 e os 3,90 euros, refere o comunicado enviado à CMVM.

 

O preço da oferta poderá ter sido pressionado pela fraca procura de títulos durante a OPV da ES Saúde. Só na quinta-feira é que a oferta superou a procura, com os investidores institucionais e particulares a garantirem o sucesso da operação, ao subscreverem um número de acções superior ao que lhes fora destinado.

 

"O encaixe bruto da oferta combinada será de 130,3 milhões de euros, dos quais 22,5 milhões serão encaixe da ES Saúde e 107,7 milhões dos accionistas vendedores, excluindo o lote suplementar de ações. Se a opção de compra sobre o lote suplementar de acções for exercida na totalidade, o encaixe bruto da oferta combinada será de 149,8 milhões", diz o comunicado.

 

Estreia a 12 de Fevereiro

 

A ES Saúde, que realiza hoje a Sessão Especial de Bolsa, prevê "que a admissão à negociação no Euronext Lisbon mercado regulamentado gerido pela Euronext Lisbon das 95.542.254 acções ordinárias, escriturais e nominativas, com o valor nominal de 1 euro cada uma, representativas da totalidade do capital social da ES Saúde após o aumento de capital, incluindo as acções oferecidas no âmbito da Oferta Combinada, ocorra no dia 12 de Fevereiro".

 

"A data da liquidação financeira e de início do processo de liquidação física das acções adquiridas na OPV será o dia 11 de Fevereiro, sendo a data expectável para a conclusão do processo de liquidação física o dia 12 de Fevereiro. No que diz respeito à oferta institucional, a data expectável de liquidação física das acções contra pagamento, é o dia 12 de Fevereiro de 2014", conclui.




Saber mais e Alertas
pub