OPV ES Saúde ESFG fica com 3,38% da ES Saúde após OPV da empresa

ESFG fica com 3,38% da ES Saúde após OPV da empresa

Concluída a oferta pública de venda da Espírito Santo Saúde, a ESFG ficou com uma participação directa de 3,38% na empresa liderada por Isabel Vaz.
ESFG fica com 3,38% da ES Saúde após OPV da empresa
Miguel Baltazar
Negócios 18 de março de 2014 às 17:45

No âmbito da oferta pública de venda (OPV) da Espírito Santo Saúde, o Espírito Santo Financial Group vendeu um total de 10.158.770, correspondente a um encaixe bruto de 32,5 milhões de euros, segundo um comunicado da ESFG à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

"Concluída a OPV da Espírito Santo Saúde e exercida a opção de compra [por parte do Credit Suisse] sobre um lote suplementar de acções da ES Saúde ("greenshoe") a 13 de Março, a ESFG anuncia que vendeu um total de 10.158.770 de acções" da empresa, pode ler-se no comunicado.

 

A ESFG, que detinha 10,62% da ES Saúde, fica agora com uma participação directa de 3,38% na empresa de cuidados de saúde.

 

O comunicado da ESFG surge após o Credit Suisse ter decidido exercer a opção de compra sobre um lote suplementar de acções da ES Saúde ("greenshoe") no âmbito da OPV da empresa do grupo BES.

 

"O Credit Suisse informou a Espírito Santo Saúde de que exerceu a sua opção de compra do lote suplementar de acções no âmbito da oferta [pública de venda] relativamente a 2.881.113 acções ordinárias", informou a ES Saúde na passada quinta-feira, 13 de Março.

 

O Credit Suisse, que actuou como "agente estabilizador, na sequência da oferta pública de distribuição de acções representativas do capital social da ESS", decidiu adquirir o lote de títulos habitualmente designado como "greenshoe", isto depois de ter "terminado o período de estabilização das referidas acções".

 

As primeiras operações de estabilização dos títulos da empresa liderada por Isabel Vaz foram realizadas no dia 12 de Fevereiro de 2014 (dia em que as acções da ES Saúde se estrearam em bolsa) e as últimas no dia 4 de Março.

 

Os investidores compraram 49% da Espírito Santo Saúde (ES Saúde) a 3,20 euros por título, o que corresponde ao valor mais baixo do intervalo definido inicialmente pela empresa na oferta pública de venda (OPV). 




Saber mais e Alertas
pub