OPV ES Saúde Laginha de Sousa: Entrada da ES Saúde é uma excelente notícia para o mercado e para a economia

Laginha de Sousa: Entrada da ES Saúde é uma excelente notícia para o mercado e para a economia

A entrada em bolsa da ES Saúde constitui uma excelente notícia para o mercado e para a economia, trazendo um novo sector para a bolsa, destacou Luís Laginha de Sousa, na sessão se apresentação de resultados da OPV da empresa.
Laginha de Sousa: Entrada da ES Saúde é uma excelente notícia para o mercado e para a economia
Miguel Baltazar/Negócios
Patrícia Abreu 07 de fevereiro de 2014 às 17:25

“São momentos como este, em que uma empresa vem para o mercado, que nos contagiam pela positiva”, adiantou Laginha de Sousa, na sessão de apuramento dos resultados da ES Saúde.

 

O presidente da bolsa congratulou a decisão da gestão e qualificou a sua entrada em bolsa como “uma excelente notícia para mercado e uma boa notícia para a nossa economia”.

 

Laginha de Sousa sublinhou ainda que quando uma empresa vem para o mercado se sujeita ao escrutínio dos investidores, mas também dá oportunidade aos investidores de terem acesso ao património de uma empresa e dão uma alternativa à gestão.

 

Embora tenha preferido não comentar o facto de a empresa ter sido colocada no intervalo mais baixo fixado na OPV, Laginha de Sousa não deixou de alertar que “pode ser preferível ficar com 50% do que pode vir a valer 500 milhões de euros, do que ficar com 100% do que fica a valer 100 milhões”.

 

Tal como aconteceu aquando da OPV dos CTT, o presidente da bolsa destacou que “uma empresa pode cotar-se em Portugal e isso não impede de ter reconhecimento de investidores nacionais e internacionais.”




pub