Câmbios Um iPhone é caro? Nos Estados Unidos é mais barato do que na Europa

Um iPhone é caro? Nos Estados Unidos é mais barato do que na Europa

A Apple vende milhões dos seus "smartphones" por todo o mundo. Mas nuns países o mesmo equipamento custa mais do que noutros. Na Europa é mais caro que nos Estados Unidos, mas nenhum bate o Brasil.
Um iPhone é caro? Nos Estados Unidos é mais barato do que na Europa
Bloomberg
Paulo Moutinho 04 de junho de 2016 às 11:00

Um iPhone é um dos telemóveis mais caros. Mas o valor a pagar para ter um não é igual em todo o lado, sendo bem mais barato adquirir o 6 no país de origem da Apple, os Estados Unidos, do que em qualquer outro país. Chega a custar quase metade nos Estados Unidos face ao país mais caro, o Brasil, diz o Deutsche Bank.


Um iPhone 6 custa 598 dólares nos Estados Unidos. É, nos países considerados na análise feita pelo banco de investimento na quinta edição do "research" de comparação de preços de bens a nível mundial, o país onde é mais barato adquirir o "smartphone" da fabricante liderada por Tim Cook.


Na Europa é mais caro comprar o telemóvel da Apple. Na Suíça custa 666 e no Reino Unido chega a 671 dólares. Em Espanha custa 732 dólares, chegando a 796 dólares na Suécia. Em Portugal, de acordo com o site da Apple, o 6 custa 649 euros. Em dólares, ao câmbio considerado pelo Deutsche Bank, são 743 dólares.


Mais caro só mesmo se comprar o equipamento da Apple numa loja no Brasil: vai precisar de 931 dólares. "Não perca o seu telemóvel se estiver no Brasil, Índia, Suécia, Dinamarca ou Itália já que o iPhone é mais caro nestes países", alerta o banco de investimento. Nos Estados Unidos, Hong Kong e Japão também é melhor não o perder, mas pode sempre comprar um novo por um valor mais baixo.




pub