Câmbios Yahoo entra no negócio das criptomoedas

Yahoo entra no negócio das criptomoedas

A Yahoo entrou no negócio das criptomoedas com a aquisição de 40% da operadora japonesa Bitarg.
Yahoo entra no negócio das criptomoedas
Bloomberg
Pedro Curvelo 13 de abril de 2018 às 13:11

O gigante da internet adquiriu a participação na Bitarg através da sua filial japonesa, Z Corporation, num negócio cujos valores não foram divulgados. No entanto, a imprensa especializada estima que o investimento tenha rondado os dois mil milhões de ienes (15 milhões de euros).

O serviço reestruturado da Bitarg deverá começar a operar no Outono.

A operação marca a entrada da Yahoo "na área relacionada com [a tecnologia] blockchain e no negócio das moedas virtuais", refere o comunicado.

A Bitarg foi fundada em Tóquio em Maio do ano passado, com um capital social de 100 milhões de ienes (753,6 mil euros), e é uma das 16 casas de câmbio de criptomoedas autorizadas pela Agência de Serviços Financeiros do Japão.

O regulador financeiro nipónico endureceu as regras para os operadores de criptomoedas após o roubo, em Janeiro, de que foi alvo a Coincheck, no qual foram furtados milhões de unidades da moeda digital NEM num valor de 58 mil milhões de ienes (437 milhões de euros), naquele que foi o maior ciberataque no sector.

Na semana passada, o grupo financeiro Monex anunciou a compra da Coincheck por 3.600 milhões de ienes (27 milhões de euros).




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
Saber mais e Alertas
pub