Bolsa  Bolsa desce pela terceira sessão consecutiva

Bolsa desce pela terceira sessão consecutiva

O PSI-20 está a ser pressionado pelo BCP, Galp Energia e EDP Renováveis.
A carregar o vídeo ...
Negócios 18 de julho de 2017 às 08:14

A bolsa nacional abriu em terreno negativo, em linha com as principais praças europeias, numa abertura de sessão com fracas oscilações.


Na terceira sessão consecutiva em terreno negativo, o PSI-20 desce 0,17% para 5.284,72 pontos, com 12 cotadas em queda, quatro em alta e três sem variação.

As atenções dos investidores estão focadas no arranque da época de apresentação de resultados (hoje serão conhecidas as contas do Goldman Sachs e Bank of America) e também na reunião de quinta-feira do Banco Central Europeu, sendo elevada a expectativa sobre o discurso de Mario Draghi depois das palavras do presidente da autoridade monetária em Sintra terem sido interpretada como o início da política de retirada de estímulos. Em Lisboa a "earning season" arranca a 20 de Julho com a Nos.

A abertura da sessão em Lisboa volta a ser marcada pela fraca variação das cotadas com maior peso no índice. O Banco Comercial Português continua a corrigir dos ganhos da semana passada e desvaloriza 0,08% para 24,43 cêntimos, enquanto a Galp Energia cede 0,11% para 13,54 euros.

Ainda na energia a EDP Renováveis desce 0,49% para 6,859 euros e está mais perto do preço da OPA (6,75 euros), enquanto a EDP impede maiores quedas no índice ao avançar 0,31% para 2,959 euros.

A Jerónimo Martins também está em terreno positivo, com uma subida de 0,31% para 17,76 euros.    

 

  




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
CORREÇÃO URGENTE á SUA CABEÇA 18.07.2017

anda aqui um senhor a esccrever com vários nicks na sua DOENTIA CABEÇA só um palavra impera a CORREÇÃO menos na ADORADA DELE a mais falida ação do psi 20 a insolvente Parol a maior TRUMP da nossa bolsa essa não essa vai DOBRAR tratesse homem

A nossa bolsa é uma ANEDOTA 18.07.2017


ENTÃO em 3 DIAS MARRARAM O BCP 10 % para baixo e AGORA só SOBE 1 % isto só pode ser uma ANEDOTA de MAU de PÉSSIMO GOSTO lá fora os bancos já vão com 500% de subidas o milenum polaco assim como o português quadriplicaram os RESULTADOS isto SÓ visto

Pharol + OI 18.07.2017

Partilho do mesmo sentimento que as maiores cotadas vão todas corrigir e muito durante o mês de Agosto. É sempre assim todos os anos. Vendi BCP, Mota Engil e Corticeira Amorim, apenas deixei Pharol porque este inicio de Agosto com o acordo Anatel+OI este titulo vai duplicar com mt facilidade:)

AS DECLARAÇÕES DE ANTÓNIO MOTA 18.07.2017

Tantos elogios ao Governo aquando da ida do sr, Presidente ao México, o investidor desconfia, a Mota Engil está descapitalizada, uma divida colossal, a qualquer momento as ações vão descambar, aliás como já nos habituou.

ver mais comentários
pub