Bolsa  PSI-20 em alta com bolsas indiferentes às eleições britânicas

PSI-20 em alta com bolsas indiferentes às eleições britânicas

As praças europeias arrancaram a sessão em terreno positivo e até a Bolsa de Londres valoriza, beneficiando com a queda da libra.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 09 de junho de 2017 às 08:13

A bolsa nacional abriu em alta ligeira, em linha com as principais praças europeias, com a perda de maioria dos conservadores no Parlamento britânico a não ter para já impacto nos mercados bolsistas.

O PSI-20 sobe 0,06% para 5.243,37 pontos, com sete cotadas em alta e 12 em queda. Nas praças europeias os índices também marcam ganhos ligeiros e até o FTSE negoceia em terreno positivo. O índice da bolsa de Londres está a ser impulsionado pelas empresas exportadoras, que beneficiam com o facto de a libra estar a descer perto de 2% para mínimos de Janeiro.

A impulsionar o índice português está o BCP e a Galp Energia. O banco liderado por Nuno Amado soma 0,67% para 0,226 euros e a petrolífera avança 0,34% para 13,425 euros, numa sessão em que o petróleo até negoceia em terreno negativo, com o barril de Brent abaixo dos 48 dólares em Londres.

 
O banco liderad por Nuno Amado está a beneficiar com um "research" do Deutsche Bank, que recomenda comprar as acções do BCP, com um preço-alvo de 0,33 euros.

A pressionar o PSI-20, a EDP desce 0,34% para 3,225 euros e a Jerónimo Martins desvaloriza 0,26% para 17,575 euros.




A sua opinião69
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Aguardemos 09.06.2017

O leilão de hoje no BCP promete ser de alta elevada.

Anónimo 09.06.2017

Os curtos agora que avancem! E os maldizentes do BCP tb. Força vendam a descoberto que eu preciso de comprar hoje sem falta.

Criador de Touros 09.06.2017

Ainda a solução do malparado e as palavras que se usam. Se o malparado ficar no balanço dos bancos mas não contar em termos contabilísticos favorecendo, e de que maneira, os resultados, é optimo. É possível fazê-lo.Tudo aponta nesse sentido. A UE como sistema integrado necessita disso. E é possível contornar os tratados nesse sentido.

Anónimo 09.06.2017

A notícia do diamante em bruto BCP já está no Negocios!!!!!

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub