Investidor Privado 10 Dicas de Poupança

10 Dicas de Poupança

No Dia Mundial da Poupança veja 10 dicas para poupar.
10 Dicas de Poupança
Negócios 31 de outubro de 2017 às 14:00
Prepare-se para imprevistos. Constitua um fundo de emergência que deve ser equivalente a três a seis vezes o rendimento mensal familiar.

Negoceie os contratos de luz ou televisão antes de os renovar. Peça várias propostas e, se for caso disso, mude de fornecedor.

Encare a poupança como uma despesa. Poupe um determinado valor quando recebe o salário e não aquilo que sobra no final do mês.

Faça um orçamento familiar. É importante que tenha uma noção aprofundada de todas as despesas e rendimentos do agregado.

Utilize a internet para realizar as suas operações financeiras. Por exemplo, as transferências bancárias não têm custos.

Atenção aos prazos do crédito à habitação. Quanto mais longo for o empréstimo, maior será o montante que pagará em juros.

Tenha atenção às apólices dos seguros. Não vale a pena pagar pelo que não precisa. Confirme que não há uma sobreposição das coberturas.

Opte pela capitalização. Assim, os juros das aplicações são somados ao valor total o que faz com que a taxa recaia sobre um montante maior.

Se investir, não se esqueça de diversificar, para preservar o património. Aplique o dinheiro em vários produtos, classes de activos e geografias.

Não subscreva produtos ou serviços que desconhece. Antes de assinar um contrato, leia as letras pequenas e tire todas as dúvidas.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
Saber mais e Alertas
pub