Bolsa Nos e Jerónimo Martins penalizam bolsa nacional

Nos e Jerónimo Martins penalizam bolsa nacional

A bolsa nacional iniciou a sessão em queda, a acompanhar a tendência de perdas das restantes praças europeias. A Nos e a Jerónimo Martins são as cotadas que mais pesam.
Sara Antunes 11 de Outubro de 2016 às 08:04
O PSI-20 recua 0,27% para 4.534,30 pontos, com cinco cotadas em queda, oito em alta e cinco inalteradas. Entre as cotadas europeias a tendência é idêntica, com as principais praças a arrancarem com perdas igualmente inferiores a 0,5%.

A contribuir para a descida do índice está a queda de 1,48% para 5,851 euros da Nos, assim como a descida de 0,69% da Jerónimo Martins, que negoceia nos 15,91 euros. 

A travar a queda da bolsa está a Galp Energia, ao subir 0,24% para 12,40 euros, num dia em que os preços do petróleo aliviam das subidas recentes. O barril do Brent, negociado em Londres e de referência para Portugal, está a descer 0,56% para 52,84 dólares. O petróleo tocou ontem no nível mais elevado de um ano, depois de a Rússia admitir cortar a produção. 

Ainda na energia, a EDP cresce 0,07% para 2,805 euros e a EDP Renováveis aprecia 0,06% para 6,78 euros. Já a REN contraria a tendência e cede 0,64% para 2,49 euros. 

Os CTT, que ontem negociaram abaixo do preço da oferta pública de venda (OPV), estão a subir 0,09% para 5,66 euros. As acções dos CTT foram vendidas a 5,52 euros na OPV, tendo ontem negociado nos 5,511 euros. 

A pesar na negociação desta terça-feira está também a Mota-Engil, ao descer 0,53% para 1,69 euros.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião9
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 3 semanas

BCPATOS, atenção muita atenção, aproxima-se o reverse stock split, fujam enquanto é tempo.

comentários mais recentes
Antunes Há 3 semanas

Entrei nos Ctt hoje, vamos ver se tenho sorte

Anónimo Há 3 semanas

NOS é trampa. Vodafone melhor preços e melhor serviço. Um gajo quer desistir da NOS e fazem-lhe a vida negra, continuando a mandar contas apesar de ter entregue o papel da rescisão no balcão de atendimento. tive de recorrer à Deco e só depois pararam. autentica máfia

Anónimo Há 3 semanas

A NOS EM VEZ DE BAIXAR DE PREÇOS DOS PACOTES IMPINGE MAIS GIGAS DE NET DESNECESSÁRIOS, MAIS CANAIS DESNECESSÁRIOS, ASSIM NÃO VÃO DURAR MUITO. AS PESSOAS ESTÃO A COMEÇAR A DESISTIR DESSA PORCARIA. PENA A NOWO TER TANTAS QUEIXAS SENÃO MUDAVA JÁ. AS FIDELIZAÇOES DEVIAM SER 12 MESES NO MÁXIMO POR LEI.

Anónimo Há 3 semanas

Sonae sgps nunca teve um período tão alargado com este comportamento deprimido ! É de aguentar !

ver mais comentários
pub