Bolsa Dow Jones a caminho dos 20.000 pontos

Dow Jones a caminho dos 20.000 pontos

As bolsas do outro lado do Atlântico fecharam em alta, com o sector financeiro a dar o maior estímulo. O Dow Jones esteve a apenas 12,37 pontos de atingir a mítica fasquia dos 20.000 pontos.
Dow Jones a caminho dos 20.000 pontos
Reuters
Carla Pedro 20 de Dezembro de 2016 às 21:19

O índice industrial Dow Jones encerrou a somar 0,46% esta terça-feira, para 19.974,62 pontos (um recorde de fecho). Na negociação intradiária, chegou a tocar nos 19.987,63 pontos, naquele que constituiu um novo máximo histórico. Está assim muito perto de atingir o patamar dos 20.000 pontos, que tem rondado nos últimos tempos.

 

O S&P 500 também avançou, tendo terminado a subir 0,40% para 2.270,71 pontos, e o tecnológico Nasdaq Composite acompanhou o movimento de subida, fechando a ganhar 0,49% para 5.483,94 pontos. Ambos estão muito perto dos máximos de sempre atingidos este mês.

 

A sustentar as praças norte-americanas esteve sobretudo o sector financeiro, com os investidores a darem preferência aos títulos da banca – que valorizam agregadamente, desde as eleições presidenciais de 8 de Novembro, 22%. Só na sessão de hoje, subiram 0,9%.

 

Tal como ontem, as "small caps" – empresas com baixas capitalizações bolsistas, que estão a beneficiar da especulação de que as políticas de Trump "viradas para dentro" irão favorecer as companhias mais focalizadas no mercado interno – também contribuíram para o movimento positivo em Wall Street esta terça-feira.

 

Entre outras cotadas que ajudaram ao bom desempenho das bolsas dos EUA, destaque para a Caterpillar e para a Nike. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub