Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira a Jerónimo Martins marca o arranque da época de divulgação dos resultados do primeiro trimestre entre as cotadas do PSI-20. Em Washington há vários eventos dedicados ao comércio e questões de ordem económica.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 20 de abril de 2017 às 07:30
Jerónimo Martins inaugura resultados trimestrais no PSI-20

A Jerónimo Martins dá o pontapé de saída na divulgação de resultados trimestrais na bolsa de Lisboa. A retalhista da família Soares dos Santos divulga, após o fecho do mercado, as contas relativas à sua actividade nos primeiros três meses do ano.

No resto do mundo também prossegue a divulgação das contas do primeiro trimestre do ano, com destaque esta quinta-feira para a Blackstone, Visa e Unilever.



Gentiloni e Trump: encontro na Casa Branca

O primeiro-ministro italiano, Paolo Gentiloni, irá reunir-se com o presidente norte-americano, Donald Trump, na Casa Branca, em Washington. Gentiloni disse que quer que o Grupo dos Sete reafirme o seu compromisso para com o comércio livre aquando da reunião que terá lugar no final da Primavera, em Itália.

Por outro lado, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, prossegue o seu périplo pela Ásia-Pacífico. Hoje estará em Jacarta, onde se reunirá com o presidente Joko Widodo e com o vice-presidente Jusuf Kalla.



Carney e Mnuchin falam sobre política económica e Schäuble e Burns sobre o G20

O Instituto de Finanças Internacionais organiza em Washington a sua Cimeira sobre Política Económica. Mark Carney, governador do Banco de Inglaterra, e Steven Mnuchin, secretário norte-americano do Tesouro, estarão entre os oradores.

Num outro evento, também na capital norte-americana, o ministro alemão das Finanças, Wolfgang Schäuble, e um ex-vice secretário de Estado dos EUA, William Burns, debruçam-se sobre as "Prioridades do G20 e Relações Transatlânticas". 


Mais dados económicos para medir o pulso às economias

Há mais indicadores económicos a serem divulgados esta quinta-feira. Por cá, o INE divulga a síntese económica de conjuntura, em Março, bem como as taxas de juro implícitas no crédito à habitação, no mês passado.

Nos EUA, destaque para os novos pedidos de subsídio de desemprego, na semana terminada a 15 de Abril.

 


Reservas de gás em destaque nos EUA

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) divulga os dados relativos aos inventários de gás natural dos EUA na semana passada.

Além disso, o Departamento norte-americano da Agricultura (USDA) apresenta os dados relativos às exportações de produtos agrícolas na semana passada.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar