Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira o BCP estará a reagir aos resultados acima do esperado que divulgou ontem, após o fecho da bolsa. Ainda por cá, a Sonae Indústria reúne-se em AG e apresenta as contas do primeiro trimestre. Lá fora, destaque para as contas da Disney e Mitsubishi.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 09 de maio de 2017 às 07:30
BPC reage ao aumento inesperado dos lucros

O banco liderado por Nuno Amado reportou lucros de 50,1 milhões de euros nos primeiros três meses do ano. O valor ficou 7% acima dos 46,7 milhões alcançados no mesmo período de 2016. O resultado, apresentado ontem, ficou acima do esperado pelos especialistas que acompanham a cotada. A média das estimativas dos analistas compilados pelo Negócios antecipava um lucro de 42 milhões de euros no primeiro trimestre do ano


Na negociação bolsista desta terça-feira, as acções do BCP deverão estar a reagir positivamente a estes resultados.


Sonae Indústria realiza AG e apresenta resultados trimestrais

Os accionistas da Sonae Indústria, que é controlada pelo grupo Sonae, vão reunir-se hoje, em assembleia geral, para discutir e deliberar sobre a redução do capital sociedade da sociedade de 812,1 milhões de euros para 253,3 milhões.

Além disso, a empresa irá também reportar as suas contas relativas ao primeiro trimestre do ano, após o fecho da bolsa nacional.



Alemanha, França e Itália divulgam dados. E há BPstat

São divulgados hoje os dados da balança comercial e da produção industrial na Alemanha, ambos referentes a Março. Os excedentes acumulados pelo país são dos maiores a nível global, o que tem sido alvo de críticas dos EUA e também do FMI. A entidade liderada por Christine Lagarde considerou o excedente como "excessivo". Ainda na Europa, teremos também a apresentação dos dados relativos à execução orçamental até Março, em França, bem como a vendas a retalho em Itália (números de Março).


Por cá, o Banco de Portugal divulga as estatítiscas de instituições financeiras monetárias, com as taxas de juro de novas operações de empréstimos e depósitos.


No domínio empresarial, destaque para o reporte das contas trimestrais da Walt Disney e da Mitsubishi.


Política monetária dos EUA em foco

Dois responsáveis pela política monetária da Reserva Federal norte-americana discursam hoje em eventos diferentes nos Estados Unidos. O presidente da Fed de Boston, Eric Rosengren, discursa em Nova Iorque, na conferência promovida pela Stern School of Business da Universidade de Nova Iorque e pela S&P Global Inc.

Por outro lado, o presidente da Fed de Dallas, Robert Kaplan, é orador numa cimeira sobre investimento promovida pela Câmara Regional de Dallas.

 


Metais e petróleo em destaque

A Bloomberg Intelligence promove um seminário sobre metais em Hong Kong. Já o Instituto Americano do Petróleo (API, que é uma entidade privada) divulga as suas estimativas para os inventários de crude na semana passada nos Estados Unidos – que serão depois comparadas com os dados oficiais, no dia seguinte, apresentados pela Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia).

Além disso, a Agência Internacional da Energia (AIE) apresenta o seu outlook de curto prazo para o sector.


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
}
pub