Bolsa Bolsa nacional sobe e contraria quedas na Europa

Bolsa nacional sobe e contraria quedas na Europa

A bolsa nacional está a subir e a contrariar a tendência de queda do resto da Europa, a beneficiar dos ganhos expressivos da EDP, depois de ontem ter sido noticiado que a Gás Natural está a ponderar uma fusão.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 04 de julho de 2017 às 08:04
O PSI-20 sobe 0,29% para 5.195,29 pontos, com 14 cotadas em queda, quatro em alta e uma inalterada. No resto da Europa a tendência é de perdas, numa sessão marcada pela ausência de muitos investidores devido ao feriado do 4 de Julho nos EUA.

Na bolsa nacional é essencialmente a EDP que sustenta o índice, ao subir 3,61% para 2,959 euros, a beneficiar da notícia avançada pela Reuters de que a Gas Natural está interessada numa fusão com a EDP. A Gas Natural desmentiu e a EDP não comenta. A China Three Gorges está aberta a avaliar a proposta da empresa cujo maior accionista é o La Caixa, dono do BPI. Já a Gas Natural segue com uma queda inferior a 0,5%.

No resto da praça nacional, a tendência é de quedas generalizadas. O BCP recua 0,04% para 0,2404 euros, enquanto a Nos e os CTT perder 0,23% para 5,25 euros e 0,20% para 5,56 euros, respectivamente.

A Galp Energia recua 0,22% para 13,465 euros, numa altura em que os preços do petróleo estão a descer 0,36% para 49,50 dólares, no caso do petróleo negociado em Londres, depois de a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) revelou um aumento de produção em Junho para o valor mais elevado deste ano.

A Jerónimo Martins também está a pesar na negociação, ao recuar 0,29% para 17,085 euros, uma tendência partilhada pela Sona SGPS, que também cai 0,42% para 0,953 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP O ACORRENTADO 04.07.2017

O MILENIUM POLACO ASSIM COMO O MILENIUM PORTUGUÊS JÁ TRIPLICARAM OS REULTADOS DO 1 º TRIMESTRE PARA O SEGUNDO TRIMESTRE LÁ FORA OS BANCOS JÁ SUBIRAM 300 % com o FIM DA CRISE E O AUMENTO DE JUROS AQUI CONTINUAM A ACORRENTAR O BCP

apostador 04.07.2017

Bom dia meus amigos, hoje , e derivado ás praças americanas não abrirem, a nossa bolsa , vai passar o dia em banho maria, mas creio que vai fechar no verde destaque para a EX PORTUCEL, que ainda não descolou do ajuste do dividendo, o que deve acontecer hoje e amanha,

pub