Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira termina o prazo da Oferta Pública de Aquisição lançada pela EDP sobre a sua subsidiária para as energias renováveis. Os investidores estarão também atentos à decisão de política monetária que será anunciada pelo Banco de Inglaterra.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 03 de agosto de 2017 às 07:30
Termina prazo da OPA sobre a EDP Renováveis

Termina, às 15 horas, o prazo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela EDP sobre a EDP Renováveis. A eléctrica oferece 6,75 euros por acção da eólica. Na semana passada, a eléctrica anunciou a decisão de manter a contrapartida. Os resultados da oferta são divulgados a 4 de Agosto, sexta-feira.

No passado dia 27 de Julho a EDP reportou os resultados do primeiro semestre, com os lucros a recuarem 5% para 450 milhões de euros afectados em parte pela seca registada que provocou uma baixa produção nas barragens. Um dia antes tinha sido a vez da EDP Renováveis, que mais do que duplicou os lucros para 134 milhões de euros.



Decisão do Banco de Inglaterra

A expectativa mais usual no mercado é de que o Banco de Inglaterra mantenha a taxa de juro em 0,25%. Mas há analistas a observar que a decisão entre os responsáveis de política monetária do Reino Unido não será consensual, já que há elementos do banco central que defendem uma subida dos juros.


A par das decisões de política monetária será divulgado o relatório da inflação e o governador do Banco de Inglaterra, Mark Carney, irá explicar as decisões de política monetária em conferência de imprensa. 



Mercados reagem à Tesla e estão atentos à Siemens e BMW

Prossegue a apresentação de contas um pouco por todo o mundo, com os investidores à espera de ver se saem melhor do que o esperado. Nos Estados Unidos, Wall Street estará a reagir às contas da Tesla, apresentadas ontem após o fecho da bolsa.

Hoje serão também divulgados mais resultados, com destaque para a Siemens, Bayerrische Motoren Werke (BMW) e Duke Energy.


Por cá, no PSI-20, falta conhecer apenas os resultados de cinco cotadas, sendo que a primeira delas – a Sonae – reporta os seus números a 24 de Agosto.


BCE apresenta Boletim Económico

Hoje serão divulgados mais indicadores económicos que permitirão medir o pulso a várias economias. O Banco Central Europeu publica o Boletim Económico e o gabinete de estatística Eurostat divulga os dados, relativos à Zona Euro, do índice PMI compósito e do sector dos serviços, em Julho, bem como as vendas a retalho relativas a Junho.

Nos Estados Unidos teremos os números referentes aos pedidos iniciais de subsídio de desemprego na semana terminada a 29 de Julho.

 


Gás e produtos agrícolas em destaque

A Administração de Informação em Energia (EIA – sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) apresentará o seu relatório com os dados semanais sobre os inventários de gás natural.

Ainda no que diz respeito às matérias-primas, o Departamento norte-americano da Agricultura (USDA) apresenta os dados relativos às exportações de produtos agrícolas na semana passada.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub