Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta sexta-feira, o destaque vai para o resultado da Oferta Pública de Aquisição que a EDP lançou sobre a EDP Renováveis. Nos EUA, o foco está nos dados do emprego.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 04 de agosto de 2017 às 07:30
O resultado da OPA sobre a EDP Renováveis

Na quinta-feira às 15 horas terminou o prazo da Oferta Pública de Aquisição (OPA) lançada pela EDP sobre a EDP Renováveis, nos termos da qual a eléctrica ofereceu 6,75 euros por acção da eólica. Hoje é dia de se conhecer os resultados desta oferta.

As acções da EDP Renováveis fecharam ontem a subir 0,01% para 6,766 euros, uma cotação 2,4% acima da contrapartida da oferta da empresa liderada por António Mexia.



Mercados atentos à Berkshire e Toyota

Muitas empresas têm ainda de reportar os seus resultados, prosseguindo hoje a apresentação de contas um pouco por todo o mundo. No dia de hoje, serão também divulgados mais resultados, com destaque para a Berkshire Hathaway, liderada por Warren Buffett, e para a construtora nipónica Toyota.



Emprego nos EUA em destaque

Numa altura em que a Reserva Federal dos EUA se prepara para reduzir o balanço e pretende continuar o ciclo gradual da subida das taxas de juro, os dados do mercado de trabalho, como a taxa de desemprego e a evolução dos salários, estarão no centro da atenção dos investidores. Os números poderão deixar pistas sobre as próximas decisões da entidade liderada por Janet Yellen. Ainda nos EUA, teremos os dados da balança comercial de Junho.

Por cá, o Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga as estatísticas do turismo referentes 2016. No resto da Europa, destaque para a produção industrial de Junho em Espanha e para as encomendas à indústria, também em Junho, na Alemanha.


Matérias-primas em foco

A Baker Hughes, fornecedora norte-americana de serviços a campos petrolíferos, divulga o relatório semanal sobre o número de plataformas de petróleo e gás nos Estados Unidos.

Ainda no que diz respeito às matérias-primas, a Comissão norte-americana de Compromissos de Negociação de Futuros de Commodities por parte dos Operadores reporta as posições semanais nos futuros e opções assumidas pelos traders.

 


O escrutínio das agências de rating

O calendário de eventuais revisões das notações soberanas tem vários países em destaque esta sexta-feira, 4 de Agosto. Recorde-se, contudo, que os relatórios sobre os ratings e perspectivas para as dívidas soberanas podem não ser publicados, uma vez que este agendamento é apenas indicativo.

Entre os eventuais relatórios que podem ser hoje publicados, o destaque vai para dois. A Standard & Poor’s poderá anunciar decisões relativamente ao rating de Moçambique, enquanto a DBRS poderá pronunciar-se em relação ao Fundo Europeu de Estabilidade Financeira (FEEF).




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 04.08.2017

cipião tem razão, as vezes deve-se fazer mais-valias
não é o euromilhões como alguns dizem
é saber-se jogar
a maioria que anda por aqui a lamentar-se são jogadores de sala, que parecem umas senhoras a jogar e a lamentar-se a toda a hora, do tipo mariconço

Anónimo 04.08.2017

alguns jogadores de sala que temos aqui no forúm, em vez de se armarem em espertos...
se tivessem vendido Bcp a 25 ou 26 centimos, e teriam comprado ontem ou hoje a 22 ou 23 centimos.
seria um bom negocio, que teriam ganho cerca de 10%.
mas nao, estão a espera na salinha que o mercado suba.
fraquinhos jogadores temos por aqui.