Bolsa Bons dados do emprego animam Wall Street

Bons dados do emprego animam Wall Street

As bolsas norte-americanas abriram em alta, num dia em que foram divulgados novos dados do mercado de trabalho que agradaram aos investidores.
Bons dados do emprego animam Wall Street
Carla Pedro 04 de agosto de 2017 às 14:56

O Dow Jones não pára de fixar máximos históricos e abriu a sessão de hoje a marcar um novo recorde de sempre, nos 22.089,05 pontos.

 

Também o Standard & Poor’s 500 segue em alta, a somar 0,28% para 2.479,04 pontos, assim como o tecnológico Nasdaq Composite, que avança 0,09% para 6.345,86 pontos.

 

Os investidores gostaram dos dados do emprego nos EUA, relativos a Julho: foram criados 209 mil postos de trabalho na maior economia do mundo, superando as estimativas dos economistas. Além disso, a taxa de desemprego caiu para 4,3%.

Estes dados, a par com o anúncio de um aumento do rendimento das famílias norte-americanas, reforçaram a confiança na economia dos EUA, o que poderá dar à Reserva Federal um motivo para proceder a mais uma subida dos juros de referência este ano, como aliás sempre disse, no sentido da normalização da política monetária.

 

Os mercados continuam atentos ao anúncio de mais resultados empresariais e também ao contexto político. Com o comício de Donald Trump ontem em West Virginia, a agenda política do presidente norte-americano parece estar a retomar – isto numa altura em que também se aprofundam as investigações sobre a alegada ingerência do Kremlin nas eleições presidenciais dos EUA no ano passado com o intuito de favorecer o candidato republicano.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub