Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta segunda-feira, o destaque estará na evolução da economia portuguesa no segundo trimestre. Além disso, arranca a OPA do Montepio.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
O PIB no segundo trimestre

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga esta segunda-feira os dados do PIB do segundo trimestre. No seu comentário de domingo na SIC, Marques Mendes apontou para que a economia tenha crescido, neste período, "ligeiramente acima dos 3%".

O INE irá também apresentar os dados da actividade turística em Junho, bem como o índice de custo do trabalho relativo ao segundo trimestre.



Investidores atentos aos EUA e Coreia do Norte

Depois de a semana passada ter sido arrasadora para as bolsas mundiais, devido à escalada de tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte, os investidores regressarão aos mercados accionistas ou irão continuar a preferir valores-refúgio tradicionais, como o ouro, iene, franco suíço e dívida pública?


Depois de ontem dois responsáveis de topo dos EUA terem vindo dizer que não está iminente uma guerra nuclear entre Washington e Pyongyang, as bolsas irão recuperar o terreno perdido nas últimas sessões?



OPA do Montepio começa hoje e estende-se até 8 de Setembro

A oferta pública de aquisição dos mutualistas sobre o Montepio começa esta segunda-feira, 14 de Agosto. A operação estende-se por quatro semanas, terminando a 8 de Setembro. Os resultados são conhecidos no dia 11 desse mês.

O anúncio foi feito na passada sexta-feira em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).


Ásia reage aos indicadores económicos

As bolsas asiáticas estarão hoje a reagir aos dados divulgados. Na China será altura de avaliar os números da produção industrial e vendas no retalho, ao passo que no Japão estarão a ser analisados os dados relativos ao PIB do segundo trimestre (números preliminares) – esperando-se um sexto trimestre consecutivo de crescimento económico.

 


Petróleo e produtos agrícolas em destaque nos EUA

A Administração de Informação em Energia (sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) apresenta o relatório sobre a produtividade da prospecção petrolífera no país, com perspectivas para Agosto e Setembro.

Ainda no que diz respeito às matérias-primas, o Departamento norte-americano da Agricultura (USDA) apresenta os dados relativos à inspecção das exportações de produtos agrícolas na semana passada.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub