Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira haverá novos dados económicos para medir o pulso às economias, bem como resultados de empresas. A política monetária também estará em destaque, com a divulgação dos relatos da última reunião do BCE.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 17 de agosto de 2017 às 07:30
À espera da inflação na Zona Euro

Hoje é dia de reporte de mais indicadores económicos. Na Zona Euro teremos os dados relativos ao índice harmonizado de preços no consumidor, referente a Julho. Ainda no Velho Continente, o Reino Unido apresenta os números das vendas a retalho de Julho e França divulga os valores do desemprego no segundo trimestre.

Nos Estados Unidos, os investidores estarão atentos aos dados da produção industrial de Julho, que se estima que tenha aumentado, bem como aos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada.


Nas praças asiáticas, por sua vez, a bolsa do Japão estará a reagir à divulgação dos valores da balança comercial do país relativa a Julho.



Política monetária em destaque

O Banco Central Europeu (BCE) divulga esta quinta-feira os relatos da reunião de política monetária de 20 de Julho.

Ainda em matéria de política monetária, do outro lado do Atlântico teremos o presidente da Reserva Federal de Dallas, Robert Kaplan, a discursar na Câmara de Comércio de Lubbock, no Texas, sobre o contexto económico e empresarial dos EUA. 



Dólar soma e segue?

A nota verde tem estado a escalar posições face às principais divisas mundiais. Irá manter essa trajectória? Na sessão de ontem, a moeda norte-americana esteve a negociar em máximos de 26 de Julho, a caminho daquela que pode vir a ser a melhor semana desde Fevereiro passado.

A justificar esta subida está o reforço da expectativa de que a Fed aumente mais uma vez os juros ainda este ano.


Mais contas trimestrais em análise

Continuam a ser reportadas as contas de empresas de todo o mundo. No dia de hoje, o destaque vai para os resultados da gigante chinesa da internet, Alibaba, bem como para a Swisscom AG e para a Wal-Mart Stores.

Ainda no domínio empresarial, o CEO da Ford Motor, Jim Hackett, está entre os oradores do evento ‘City of Tomorrow’ que a fabricante automóvel está a promover em São Francisco, nos EUA. 

 


Gás e produtos agrícolas em foco

A Administração de Informação em Energia (EIA – sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) apresentará o seu relatório com os dados semanais sobre os inventários de gás natural.

Ainda no que diz respeito às matérias-primas, o Departamento norte-americano da Agricultura (USDA) apresenta os dados relativos às exportações de produtos agrícolas na semana passada.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar