Bolsa Bolsa nacional segue ganhos das praças europeias

Bolsa nacional segue ganhos das praças europeias

A Sonae está a reagir em alta ligeira aos resultados do semestre. A Impresa recua depois de ter anunciado que vai vender activos.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 24 de agosto de 2017 às 08:14

A bolsa nacional abriu em alta, em linha com as principais praças europeias, num dia em que tem início o aguardado encontro de Jackson Hole, nos Estados Unidos, onde os discursos de Janet Yellen e Mario Draghi vão ser seguidos com particular atenção pelos investidores.

 

O PSI-20 soma 0,2% para 5.183,21 pontos, anulando parte das quedas registadas na véspera. 10 cotadas do índice negoceiam em terreno positivo, quatro em queda e cinco sem variação.

 

A praça portuguesa está a ser impulsionada por todos os pesos pesados, com destaque para o BCP, que soma 0,31% para 0,227 euros depois de sete sessões sempre a perder valor.

 

A Jerónimo Martins avança 0,09% para 16,74 euros, a EDP ganha 0,31% para 3,212 euros e a Galp Energia valoriza 0,22% para 13,925 euros.

 

A Sonae SGPS está em alta de 0,1% para 0,961 euros. Ontem, após o fecho do mercado, a empresa liderada por Paulo Azevedo anunciou que os resultados líquidos do primeiro semestre totalizaram 73 milhões de euros, uma queda de 4,4% explicada pelos ganhos não recorrentes que beneficiaram o resultado do grupo há um ano.

 

No segundo trimestre, o resultado líquido da retalhista liderada por Paulo Azevedo ficou em 65 milhões de euros, mais 39,7% do que há um ano, melhor do que o esperado pelos analistas do BPI que estimavam uma queda homóloga de 21%.

 

Fora do PSI-20 a Impresa cede 2,79% par 0,314 euros. A empresa liderada por Francisco Pedro Balsemão anunciou ontem que vai reduzir a presença no segmento das revistas, admitindo vender revistas, sendo que segundo os jornais, a Visão será encerrada se não foi encontrado um comprador até ao final do ano.




A sua opinião19
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Alferes 24.08.2017

bcp a valorizar desde 2 de Janeiro deste ano 45%
estive a pouco no meu banco, e o meu gestor diz que está muito cara a cotação
para eu ter cuidado, danger
falou-me em 14 ou 15 centimos a cotação certa do Milénio Bcp para a actualidade
falou-me também que os Angolanos vão entrar a 12 centimos e pouco...

comentários mais recentes
SE o nosso presidente fosse o SR TRUMP 24.08.2017

TODOS AQUELES QUE ANDARAM A DEPENAR O MILENIUM BCP DESDE O DIA QUE APRESENTOU OS EXCELENTES RESULTDOS SEMESTRAIS ATÉ HOJE IAM TODOS DIREITINHOS PARA A PRISÃO mas como não vivemos nos EUA nem o SR TRUMP é o nosso presidente

Criador de Touros 24.08.2017

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz socialista utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil...

ANDAVAM a dizer que a isabelinha da SONOSO 24.08.2017

ANDAVAM a dizer que a isabelinha da sonosol não tinha $$$$$$$$$$ agora ERA BEM FEITO que ela lança - se um OPA ao MILENIUM BCP só para verem QUEM É que NÃO tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

BCP a caminho dos 0.50 24.08.2017


O MPLA teve a maioria ABSOLUTA agora a isabelinha da SONOSOL NÃO se vai contentar só com 30% do MILENIUM BCP

ver mais comentários