Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira o Banco Central Europeu toma decisões de política monetária. Nas matérias-primas, o petróleo, que ontem ganhou terreno, estará em foco com a divulgação dos níveis das reservas norte-americanas da semana passada.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Carla Pedro 07 de setembro de 2017 às 07:30
BCE decide sobre política monetária

O Banco Central Europeu realiza hoje a sua reunião de política monetária e o seu presidente, Mario Draghi, falará num briefing sobre as decisões tomadas. Draghi deverá deparar-se com perguntas sobre o estado dos estímulos para 2018.

Ainda em matéria de política monetária, alguns responsáveis da Reserva Federal norte-americana discursam esta quinta-feira em eventos diferentes. A presidente da Fed de Cleveland, Loretta Mester, fala sobre o panorama económico e a política monetária dos EUA, num evento que decorre no Economic Club de Pittsburgh. Também o presidente da Fed de Nova Iorque, William Dudley, irá discursar sobre as perspectivas económicas num seminário na Universidade de Nova Iorque.



David Davis fala sobre o Brexit

David Davis, o ministro britânico encarregue das negociações de saída da União Europeia (Brexit), responde hoje a perguntas dos deputados da Câmara dos Comuns sobre o estado das conversações em torno do divórcio com a UE.

Ainda no Reino Unido, serão divulgados os dados relativos aos preços das casas no país durante o mês de Agosto.



Petróleo mantém-se em máximos de Maio?

Os preços do crude estiveram ontem a ganhar terreno nos principais mercados internacionais, sustentados sobretudo pela reabertura das refinarias após a passagem do furacão Haley no Texas, o que está a intensificar a procura desta matéria-prima. Em Londres, o Brent do Mar do Norte chegou mesmo a disparar para máximos de 25 de Maio.

Ainda neste sector, a Administração de Informação em Energia (EIA – sob a tutela do Departamento norte-americano da Energia) apresentará o seu relatório com os dados semanais sobre os inventários de petróleo e de gás natural. 


Novos dados económicos em destaque

Esta quinta-feira, na Europa, o destaque vai para a divulgação dos dados relativos à produção industrial na Alemanha. Nos EUA, teremos os números relativos aos pedidos de subsídio de desemprego na semana passada.

No domínio empresarial, teremos os resultados da Verifone Systems e da Bollore. Além disso, a Boeing tem uma reunião agendada com os media, em Pequim, para apresentar as suas perspectivas para o mercado chinês da avisão nos próximos 20 anos.

 


Wall Street acompanha Irma depois de tecto da dívida aprovado nos EUA

O presidente norte-americano anunciou ontem que deu luz verde ao aumento do tecto da dívida nos Estados Unidos por três meses, até meados de Dezembro, um esforço que inclui a verba destinada a apoiar as vítimas do furacão Harvey no Texas e a atenuar os possíveis efeitos do Irma, o furacão que está a aproximar-se da Florida. As bolsas em Wall Street vão estar hoje ainda a reagir a esta boa notícia, mas também aos receios com o furacão Irma que está a aproximar-se da Florida.

Entre outras notícias que mexem com os mercados norte-americanos está a demissão do vice-presidente da Reserva Federal, Stanley Fischer, e a divulgação (ontem) do Livro Bege da Fed – que deu conta de que a economia nos EUA cresceu a um ritmo modesto a moderado nos últimos dois meses.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
5640533 Há 2 semanas

Harvey, não Haley.

pub