Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira, por cá estarão em destaque cotadas como a SDC Investimentos, Novabase e Nos, além de que teremos os resultados da oferta de troca de dívida do Novo Banco. Lá fora, o desemprego em Espanha também capta as atenções, bem como os temas ligados à energia e ao cacau.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Negócios 03 de outubro de 2017 às 07:30
Resultados da oferta de troca de dívida do Novo Banco

São hoje divulgados os resultados finais da operação de troca de dívida do Novo Banco, mas nos últimos dias foram vários os grandes investidores internacionais a aproximarem-se das pretensões do banco liderado por António Ramalho.

Recorde-se que os investidores das 20 emissões de obrigações do Novo Banco que recusaram o carácter compulsivo da oferta de aquisição de dívida podiam dar ordens de venda dos seus títulos até às 18:00 de ontem. Para as restantes 16 linhas, a operação era obrigatória, pelo que as ordens eram dispensáveis. Se a operação tiver sucesso, a venda formal dos títulos acontece amanhã, 4 de Outubro, dia em que será feita a liquidação financeira, para que a venda do Novo Banco à Lone Star possa ficar concluída até 20 de Outubro. Tal como o Negócios noticiou, o Novo Banco está preparado para deixar cair a condição que faz depender o sucesso da oferta de compra de dívida da aquisição de 75% das obrigações. 



SDC Investimentos, Novabase e Nos em destaque

Os investidores têm várias cotadas nacionais debaixo olho esta terça-feira. Uma delas é a SDC Investimentos, que mais do que duplicou a cotação nas duas últimas sessões. Ontem, as acções da empresa liderada por António Castro Henriques fecharam nos 5,9 cêntimos, a dispararem 59,46% face a sexta-feira e em valores inéditos desde Outubro de 2015. Na sexta-feira, a SDC Investimentos já tinha registado uma valorização de 32%, quando passou dos 2,8 para 3,7 cêntimos.

Por outro lado, foi ontem anunciado que a empresa do ramo de gestão de activos IBIM2, accionista britânica da Novabase, duplicou para 10% a sua posição na empresa liderada por Luís Paulo Salvado. O reforço foi anterior ao anúncio do dividendo extraordinário.


Destaque ainda para a Nos, que ontem viu o seu preço-alvo ser elevado em 8,3%, de 6 para 6,5 euros, por parte dos analistas do CaixaBI.



Desemprego em Espanha, retalho na China e produção industrial no Brasil

São divulgados hoje novos indicadores para medir o pulso a algumas das maiores economias emergentes. Na China, são conhecidos os dados das vendas a retalho, em Agosto. Já no Brasil é divulgado o índice de produção industrial, relativo ao mesmo mês. 

Na Europa, o destaque vai para a divulgação da taxa de desemprego referente a Setembro. Nos Estados Unidos, por seu lado, teremos os números relativos às vendas de automóveis em Setembro – sendo que alguns analistas inquiridos pela Bloomberg estimam um pequeno aumento das vendas, o que, a acontecer, será uma estreia este ano.


Rússia acolhe Semana da Energia…

Arranca esta terça-feira em Moscovo a Semana da Energia, que decorre até 7 de Outubro. Entre os presentes estarão o presidente russo, Vladimir Putin, o ministro russo da Energia, Alexander Novak, e o secretário-geral da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP), Mohammad Barkindo.

Ainda no mesmo sector, o Instituto Americano do Petróleo (API, que é uma entidade privada) divulga as suas estimativas para os inventários de crude na semana passada nos Estados Unidos.

 


… e cacau centra as atenções em Singapura

Hoje e amanhã decorre em Singapura a Conferência Internacional sobre o Cacau organizada pela Associação de Cacau da Ásia. O célebre investidor Jim Rogers fará o discurso de abertura deste evento que reunirá mais de 500 dos principais players do sector.

O evento irá debruçar-se sobre a volatilidade nos preços desta matéria-prima agrícola e sobre os reveses que têm afectado o consumo de cacau e chocolate nos últimos tempos, numa altura em que a produção na Ásia estagnou e pode cair ainda mais.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
MILENIUM BCP a 0.50 por AÇÃO 03.10.2017




ATÉ ao FIM DESTE ANO DE 2017 o MILENIUM BCP irá ULTRAPASSAR os 0.50 por ação dia 15 de outubro os RATINGS do BCP e de PORTUGAL vão voltar a SUBIR os lucros do 3 TRIMESTRE já triplicaram em relação ao 1 º os JUROS vão começar a SUBIR

MATARAM o leitão da coreia do norte 03.10.2017




mataram o porco da coreia do norte ASSARAM - NO e ninguém nos convidou para a festa ó sr TRUMP sinceramente isto nem parece SEU