Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O dia na bolsa portuguesa ficará marcado pelos resultados do BCP e da Sonaecom. Lá fora espera-se um dia tranquilo na divulgação de dados económicos.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Nuno Carregueiro 13 de novembro de 2017 às 07:30
BCP anuncia melhoria dos resultados

O Banco Comercial Português anuncia esta tarde, depois do fecho da sessão, os resultados do terceiro trimestre e os analistas estão a contar com resultados líquidos acima de 130 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, contra prejuízos de 251 milhões de euros no mesmo período do ano passado. As estimativas do CaixaBI apontam para resultados líquidos de 137,5 milhões de euros, enquanto o BPI tem uma previsão ligeiramente inferior (131 milhões de euros), sendo que ambos os bancos destacam que o foco dos resultados estará na melhoria da qualidade dos activos, nomeadamente redução dos NPE e imparidades para crédito.

Sonae deverá ter queda nos lucros

Outras cotadas portuguesas vão divulgar resultados esta semana. A Sonaecom também o fará esta segunda-feira, a Sonae na quarta-feira e a Sonae Capital na quinta-feira. O CaixaBI publicou um "preview" na sexta-feira, após o fecho da sessão, onde estima a empresa co-liderada por Paulo Azevedo terá obtido lucros de 121 milhões de euros entre Janeiro e Setembro deste ano, o que compara com 137 milhões de euros no mesmo período do ano passado. A descida de 12% é explicada pela diminuição dos ganhos não recorrentes, de 56 milhões de euros para 10 milhões de euros.


INE revela inflação de Outubro

Será um dia fraco em termos de divulgação de dados económicos. Em Portugal o Instituto Nacional de Estatística revela a inflação de Outubro, sendo que no mês passado o índice que mede a evolução dos preços registou um crescimento homólogo de 1,4%, o que representou uma aceleração face aos 1,1% de Agosto. Lá fora destaque apenas para o PIB da Rússia no terceiro trimestre.

Trump prossegue viagem na Ásia

O presidente dos Estados Unidos prossegue esta semana a viagem ao continente asiático, onde tem esta segunda-feira a sua última paragem, nas Filipinas. Donald Trump tem encontro marcado com o seu homólogo Rodrigo Duterte e vai participar na cimeira US Asean, que decorrerá em Manila. 


Petrobras apresenta resultados e GE deve cortar dividendos

Ao nível empresarial são diminutos os eventos de relevância que estão previstos. A brasileira Petrobras, que é parceira da Galp Energia, vai publicar os resultados do terceiro trimestre. A General Electric vai revelar os detalhes do seu plano de reestruturação, sendo que os analistas contactados pela Bloomberg aguardam um corte de 50% no valor dos dividendos. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar