Bolsa Bolsa nacional sobe e acompanha resto da Europa

Bolsa nacional sobe e acompanha resto da Europa

A bolsa nacional iniciou o dia a subir, a beneficiar dos ganhos da Pharol, que está a reflectir a melhoria dos resultados da Oi.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 14 de novembro de 2017 às 08:07
O PSI-20 sobe 0,17% para 5.266,84 pontos, numa altura em que seis cotadas estão a subir, oito a cair e quatro inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é idêntica, com ganhos ligeiros, no dia em que se aguarda pela divulgação da evolução da economia da Zona Euro. 

Na bolsa nacional é a Pharol que se destaca, ao subir 1,10% para 0,369 euros, depois desta noite ter sido publicado pela Oi os seus resultados dos primeiros nove meses do ano. A operadora de telecomunicações brasileira registou lucros no terceiro trimestre do ano, conseguindo assim reduzir os prejuízos no acumulado do ano.  

A contribuir para a subida está também a EDP, apesar de registar um ganho de apenas 0,14% para 2,96 euros, bem como a Sonae SGPS, que avança 0,10% para 0,975 euros. 

Já o BCP, que revelou ontem após o fecho os resultados dos primeiros nove meses do ano, está a ceder 0,12% para 0,252 euros. O banco liderado por Nuno Amado reportou lucros 133,3 milhões de euros no período, o que compara com os prejuízos superiores a 250 milhões de euros registados no mesmo período do ano passado. 

Destaque também para a Ibersol, cujas acções estão a subir mais de 4% para 11,50 euros. 

A REN, que revelou ontem as condições para o aumento de capital de 250 milhões de euros que vai fazer, está a subir 0,04% para 2,581 euros.

(Notícia actualizada com mais cotações)



A sua opinião52
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Pois Há 5 dias

É o que eu admiro na Jerónimo Martins ! Pode cair um dia ou outro , mas no dia seguinte recupera logo e ainda fica melhor do que antes ! Já a concorrente sonae, a quem uma vez aqui chamaram "o esgoto da Maia", (!) , quando cai, são semanas para recuperar ( quando não cai mais...) !

BCP vs quá quá Há 5 dias

Nem todos podem perder no BCP tanto como eu! Azarucho! quá, quá!

Anónimo Há 5 dias

Este BCP é uma autêntica vergonha! Vou sair e garanto-vos que nunca mais la coloco um tostão. Os resultados que foram apresentados ontem são todos falsos.

BCP vs acionistas referencia Há 5 dias

A Sonangol já aumentou a produção dos barris de petróleo á rebelia do acordo com a OPEP no intuito de amealhar umas coroas para aumentar a sua participação no BCP até final do ano por uns módicos 0,18€ por ação! A Fosun tb aproveitará! Com acionistas de ref destes este titulo transborda confiança!!!

ver mais comentários