Bolsa Bolsa nacional em alta pela segunda sessão 

Bolsa nacional em alta pela segunda sessão 

A bolsa portuguesa está a ser impulsionada pelos ganhos da Jerónimo Martins e da Sonae.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 05 de dezembro de 2017 às 08:17

O PSI-20 abriu a subir 0,09% para 5.368,12 pontos, com 10 cotadas em terreno positivo, quatro em queda e outras tantas sem variação. Na Europa os índices negoceiam ainda sem tendência definida.

 

Wall Street atingiu ontem novos recordes, ainda motivados pela aprovação da reforma fiscal no Senado dos Estados Unidos, embora a correcção do sector tecnológico tenha limitado os ganhos. Os traders citados pela Bloomberg dão conta que os investidores estão baixar o peso das tecnológicas na sua carteira, pois este é o sector com melhor desempenho em 2017. Em contrapartida estão a apostar no sector financeiro, que é o que mais terá a beneficiar com o maior corte de impostos nos Estados Unidos em 30 anos.

 

O Banco Comercial Português é uma das cotadas que mais impulsiona o PSI-20, com uma valorização de 0,73% para 0,2618 euros. O CaixaBI elevou o preço-alvo das acções do BPI em 8,7%, para 1,25 euros, sendo que as acções do banco liderado por Pablo Forero ainda não negociaram na sessão de hoje (1,147 euros).

 

Ainda a impulsionar o PSI-20 está a Jerónimo Martins, que valoriza 0,53% para 16,26 euros. A Sonae SGPS, que ontem atingiu máximos de Março de 2016, avança 0,19% para 1,059 euros.

 

A EDP segue estável nos 2,917 euros. O Eco noticiou que Eduardo Catroga deverá deixar de ser chairman da eléctrica por ter atingido quatro mandatos consecutivos no cargo, o que lhe retira o estatuto de independente dos accionistas. 




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP : obrigado meu PAI que estás no CÉU Há 1 semana

Tu sempre me disses - te que seria nesta altura que o MILENIUM BCP DOBRARIA agora só nos é que sabemos quando vai TRIPLICAR ou seja PASSAR dos 0.53 mas é um segredo só NOSSO e aqui andam MUITOS INVEJOSOS só posso dizer NÃO VENDAM

Manel Há 1 semana

Eras tu não eras betinho Criador de Touros?
Que estavas no palanque da propaganda do Paulinho portas das feiras e dos submarinos?
Estavas aos pulos no palanque que parecia que querias levantar voo.....
Andavas pelas festas da direita, mas na altura não estavas tao doido e maluco como és agora.

BCP : quem serão os IDIOTAS ??? Há 1 semana


QUEM SERÃO OS IDIOTAS que HOJE ás 8 h 00 em PONTO tiveram a FELIZ ideia de vender ações do MILENIUM BCP a 0.2591 eu só tenho é de lhes AGRADEÇER MUITO OBRIGADOS PELA VOSSA GENTIL OFERTA agora já não preciso do PAI NATAL para nada

FISGAS = massa bruta = farolito Há 1 semana

BCP : ó SEUS PORCOS SUJOS Há 17 minutos
Ó SEUS PORCOS NOJENTOS DEIXEM O MILENIUM BCP SUBIR Á VONTADE pois se todos os bancos na AMÉRICA e na EUROPA em 3 DIAS subiram mais de 20 % e se a nossa economia é que mais sobe em toda a EUROPA voçês qualquer dia vão TODOS ENGAVETADOS

ver mais comentários
pub