Bolsa Bolsa nacional sobe e acompanha resto da Europa

Bolsa nacional sobe e acompanha resto da Europa

A bolsa nacional iniciou o dia em alta, a beneficiar dos ganhos da maioria das cotadas e a acompanhar o sentimento positivo que está a marcar o arranque de sessão no resto da Europa.
Bolsa nacional sobe e acompanha resto da Europa
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 08 de dezembro de 2017 às 08:07
O PSI-20 sobe 0,27% para 5.406,46 pontos, numa altura em que 12 cotadas estão a subir, enquanto três caem e as outras três seguem inalteradas. No resto da Europa o início de sessão também está a ser positivo, num dia marcado pelo desbloquear das negociações entre o Reino Unido e a União Europeia para se avançar com o Brexit. 

Na praça lisboeta são várias as cotadas que estão a subir e a contribuir para o ganho do principal índice. 

O BCP é um deles, ao avançar 0,42% para 0,2633 euros. No sector da energia, a EDP e a EDP Renováveis sobem cerca de 0,5%, enquanto a Galp Energia aprecia 0,81% para 15,625 euros.

A travar a subida da bolsa nacional neste arranque de sessão está a Pharol, com uma queda de 0,99% para 0,301 euros, bem como a REN, que está a perder 3,56% para 2,41 euros, depois de ontem ter revelado que concluiu o seu aumento de capital de 250 milhões de euros, com o qual procurou financiar metade do valor aplicado na compra da Portgas. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a energética refere que a procura neste processo se cifrou em 165,6%, ou seja 65,6% acima da oferta.




A sua opinião43
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
L.A. Há 1 semana

Obrigado amigo Criador de Touros! Um excelente fim de semana também para si! E mantenha a clemência para os seus adversários e inimigos! Um grande abraço!

Criador de Touros Há 1 semana

Cumprimentos, bons negócios e bom fim-de-semana para o L. A. e restantes amigos

Criador de Touros Há 1 semana

Há aqui um que nem percebe o sentido do que eu tenho escrito nos últimos minutos. O efeito seria precisamente o contrário do que ele disse. Fiz de propósito para obrigar alguns a ler e investigar, mas qual quê, não sabem ler. Foi uma armadilha do Criador de Touros para os ignorantes. Houve um que caiu logo. Mas a minha notícia é verdadeira. Vão ver. Quanto a impactos, para já não sei. Apanho aqui com cada pateta !...

Criador de Touros Há 1 semana

Consta na comunicação social portuguesa que os angolanos têm andado a reforçar, mas ainda não terão ultrapassado os 20%, se não já se saberia.

ver mais comentários