Mercados 5 coisas que precisa de saber para começar o dia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

O fim das conversações entre EUA e China devido à guerra comercial e o discurso do presidente da Fed deverão ser os eventos com mais influência na negociação desta sexta-feira.
5 coisas que precisa de saber para começar o dia
Sara Antunes 24 de agosto de 2018 às 07:30
Guerra comercial sem progressos

As reuniões entre EUA e China sobre a guerra comercial terminaram, tal como previsto, esta quinta-feira, 23 de Agosto. Mas sem novidades. A Casa Branca disse apenas que se discutiu "como alcançar justiça, equilíbrio e reciprocidade na relação económica, incluindo resolver questões estruturais na China", mas sem conclusões. Nos últimos dias, os investidores criaram alguma expectativa em torno destes encontros e as suas consequências. Mas, à primeira vista, não há notícias animadoras. 

 

Powell em Jackson Hole

O presidente da Reserva Federal (Fed) vai discursar em Jackson Hole. O discurso está agendado para as 17:00 de Lisboa, e os investidores aguardam pelas palavras de Jerome Powell para perceberem se haverá novas pistas sobre a política monetária dos EUA. Sendo que os investidores esperam por um aumento de juros já em Setembro. E outra em Dezembro. 

 

Prejuízos do Novo Banco

O Novo Banco fechou o primeiro semestre com um prejuízo de 231 milhões de euros. Apesar de negativos, os prejuízos de 2018 são menores do que no ano passado. A contribuir para estes resultados continuam as imparidades. António Ramalho sublinha que ainda há reestruturação na instituição e que esta custa tempo e dinheiro.

 

Petróleo prepara-se para a maior subida semanal desde Junho

A queda das reservas americanas e o anúncio que os EUA vão começar as libertar reservas de emergência para se prepararem para eventuais impactos das sanções americanas ao Irão, provocaram subidas no preço da matéria-prima. No acumulado da semana, o Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, sobe mais de 4%, o que corresponde à maior subida desde Junho. 

 

Bolsas europeias com saldo positivo?

As oscilações das bolsas europeias têm sido ténues, mas o balanço parece ser positivo. As bolsas do Velho Continente preparam-se para fechar a semana com uma subida, o que, no caso do Stoxx600, índice que agrega as 600 maiores cotadas europeias, será a primeira vez no espaço de um mês. 

 




pub