Mercados A "boa gestão" da CMVM no fecho da delegação do Porto 

A "boa gestão" da CMVM no fecho da delegação do Porto 

"Actuamos dentro da lei, e dentro dos poderes e deveres de boa gestão a que o conselho de administração da CMVM está obrigado", afirmou a presidente da reguladora do mercado de capitais sobre o fecho da delegação do Porto, em declarações ao Negócios.
A "boa gestão" da CMVM no fecho da delegação do Porto 
Miguel Baltazar
Rui Neves 04 de dezembro de 2017 às 13:08

Manhã de 4 de Dezembro, na Fundação Cupertino de Miranda, no Porto. A presidente da Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) tinha acabado de participar no primeiro debate da conferência sobre "Investimento e financiamento do investimento: financiar a recuperação económica e o crescimento - desafios para Portugal no contexto europeu", promovida pelo Banco de Portugal e o Banco Europeu de Investimentos (BEI).

  

Questionada pelo Negócios sobre o encerramento da delegação do Porto da CMVM, a presidente da CMVM começou por dizer que este "é um não assunto" e não estava disponível para "alimentar mais polémicas". "Actuámos dentro da lei, e dentro dos poderes e deveres de boa gestão a que o conselho de administração da CMVM está obrigado", afirmou Gabriela Figueiredo Dias, na primeira declaração pública sobre o assunto.

 

O encerramento da delegação da CMVM no Porto foi recebido com fortes críticas de vários quadrantes, desde o presidente da Câmara do Porto ao PSD, reforçando o ataque ao centralismo em Lisboa por causa da retirada de centros de decisão da região Norte.




pub