Investidor Privado A semana dia-a-dia: A Fed, o PIB dos EUA e os resultados de metade do PSI-20

A semana dia-a-dia: A Fed, o PIB dos EUA e os resultados de metade do PSI-20

Numa semana marcada pela reunião de política monetária da Reserva Federal dos EUA serão ainda conhecidos os dados do PIB do país. Em Lisboa, mais de uma dezena de cotadas reporta contas.
A semana dia-a-dia: A Fed, o PIB dos EUA e os resultados de metade do PSI-20
Reuters
Patrícia Abreu 23 de julho de 2017 às 19:00
Segunda-feira FMI actualiza as suas previsões para a economia global
A semana arranca com as novas previsões do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a economia mundial. A instituição liderada por Christine Lagarde divulga um novo relatório com as suas estimativas para o crescimento do PIB nas principais regiões do Globo, num momento em que têm estado a melhorar as perspectivas para o andamento da economia.

Terça-feira
 Minutas do Banco do Japão deixam pistas sobre estímulos

À semelhança de outros grandes bancos centrais mundiais, o Banco do Japão mantém no mercado um ambicioso programa de estímulos monetários. A instituição, que na semana passada adiou para o segundo trimestre de 2019 a previsão para que a inflação atinja os 2%, divulga esta terça-feira as minutas relativas ao encontro que decorreu nos dias 15 e 16 de Junho.

Quarta-feira Fed deixa tudo igual e adia para Setembro novas decisões

Não é esperado nada de novo na reunião de política monetária da Reserva Federal (Fed) que termina esta quarta-feira. Os membros do comité do banco central norte-americano deverão deixar inalterada a taxa dos fundos federais num intervalo entre 1% e 1,25%. Ainda assim, a entidade liderada por Janet Yellen deverá deixar novas pistas sobre uma futura subida dos juros, adiando para Setembro novas decisões.
 
Quarta-feira
 Cotadas nacionais divulgam contas do primeiro semestre
Mais de metade das cotadas do PSI-20 apresenta as suas contas relativas ao primeiro semestre do ano, esta semana. A Jerónimo Martins e a EDP Renováveis são as primeiras a reportar resultados, seguindo-se a EDP, Navigator, Altri, BCP e REN na quinta-feira. Na sexta-feira são mais três as empresas a divulgar os números do semestre: Sonae Capital, Novabase e Semapa. Após esta semana apenas ficam por conhecer os resultados de sete cotadas do PSI-20.

Quinta-feira Evolução do "stock" de crédito e dos depósitos
O Banco Central Europeu (BCE) divulga esta quinta-feira a evolução do "stock" de crédito e o investimento em depósitos a prazo, no final de Junho. Ainda no mesmo dia, o Instituto Nacional de Estatística (INE) publica a avaliação bancária.

Sexta-feira PIB dos EUA deverá ter acelerado no segundo trimestre
A economia norte-americana deverá ter acelerado no segundo trimestre do ano. De acordo com as previsões da Bloomberg, o produto interno bruto dos EUA deverá ter aumentado de 1,4%, no final do primeiro trimestre, para 2,5%, no final de Junho. Também na Europa serão conhecidos importantes indicadores económicos. A França reporta o PIB no segundo trimestre e a Alemanha divulga a evolução da inflação.

Sexta-feira
 termina período de subscrição de OTRV

O período de subscrição da nova linha de obrigações para o retalho termina esta sexta-feira, às 15 horas. Esta OTRV oferece uma taxa de remuneração de 1,6%, a mais baixa paga pelo IGCP nestas operações. Trata-se da quarta emissão de OTRV.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub