Investidor Privado A semana dia-a-dia: De olhos postos na Standard & Poor's

A semana dia-a-dia: De olhos postos na Standard & Poor's

Pouco mais de uma semana depois de a Moody's ter melhorado a perspectiva para o "rating" de Portugal, a S&P poderá pronunciar-se. Isto dois dias depois de o Tesouro emitir dívida a dez anos.
A semana dia-a-dia: De olhos postos na Standard & Poor's
Raquel Godinho 10 de setembro de 2017 às 19:00
Segunda-feira Câmara dos Comuns vota legislação do Brexit
No Reino Unido, a semana começa com a primeira votação na Câmara dos Comuns da proposta de legislação de Theresa May sobre o Brexit. Ainda que seja expectável que o Governo consiga sair vencedor da votação, posteriormente acabará por enfrentar as questões da oposição neste tema ao longo do processo parlamentar. 

Terça-feira Apple apresenta novos modelos do iPhone

Este é um dos acontecimentos mais aguardados dos fãs da tecnologia. Esta terça-feira, em Cupertino, Califórnia, a empresa liderada por Tim Cook revela os seus novos produtos. A especulação dura há alguns meses até porque este ano se assinalam os dez anos do lançamento do primeiro iPhone. De acordo com os especialistas ouvidos pela Bloomberg, a Apple deverá apresentar novos modelos do iPhone e uma versão actualizada do AppleWatch. 

Terça-feira OPEP apresenta relatório mensal do petróleo

Os preços do petróleo estiveram em alta, na semana passada, depois de o furacão Irma, um dos mais fortes do último século, se ter dirigido para a Florida. Isto depois de o furacão Harvey ter obrigado ao encerramento de refinarias e ter reduzido em 8% a produção dos Estados Unidos. Nesta altura em que o petróleo está a ser afectado pelos furacões, a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) divulga o relatório mensal sobre o mercado petrolífero.
 


Quarta-feira Tesouro português regressa aos mercados
O IGCP, instituto que gere a dívida pública portuguesa, vai regressar aos mercados. O Tesouro português realiza, esta quarta-feira, uma emissão de dívida de longo prazo, a dez anos. Pretende emitir entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros. A última emissão de Obrigações do Tesouro a 10 anos foi em Maio, com a agência a emitir 632 milhões de euros, tendo pago uma taxa de juro de 3,386%. 

Quinta-feira Taxa de inflação recupera nos Estados Unidos
A semana será ainda marcada pela publicação de indicadores económicos relevantes em ambos os lados do Atlântico. Esta quinta-feira, será publicado o índice de preços no consumidor, nos Estados Unidos. Os economistas consultados pela Bloomberg antecipam uma taxa de inflação homóloga de 1,8%, em Agosto.

Sexta-feira S&P avalia "rating" de Portugal
Duas semanas depois de a Moody's ter melhorado a perspectiva para o "rating" de Portugal de estável para positiva, também a S&P pode manifestar-se. Esta agência tem o "rating" de Portugal a um nível de sair de lixo e é a única das três grandes ainda com perspectiva estável.

Sexta-feira Ministros das Finanças europeus reúnem na Estónia

Os ministros das Finanças da Zona Euro e da União Europeia reúnem-se na sexta-feira e sábado em Tallinn, Estónia. Na agenda estará o aprofundamento das relações económicas e monetárias entre os países, bem como o desenvolvimento da União do Mercado de Capitais.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
General Ciresp 10.09.2017

Se o "CARANGUEIJO"e o simbolo do CANCRO,porque nao pomos a mao fechada da gerigonca como simbolo do tesouro(divida) portugues.Afinal ela e obra toda deles.

Saber mais e Alertas
pub