Investidor Privado A semana dia-a-dia: Os discursos de Draghi e Yellen e os resultados nos EUA

A semana dia-a-dia: Os discursos de Draghi e Yellen e os resultados nos EUA

A semana será marcada pelos discursos de vários membros da Fed e do BCE, nomeadamente Mario Draghi e Janet Yellen. Além da política monetária, a divulgação de resultados promete agitar as bolsas.
A semana dia-a-dia: Os discursos de Draghi e Yellen e os resultados nos EUA
Bruno Simão
Patrícia Abreu 17 de outubro de 2017 às 09:49
Terça-feira Banco de Portugal debate estabilidade financeira
O Banco de Portugal é, esta terça-feira, palco de uma conferência sobre estabilidade financeira, um evento na qual discursará o presidente da instituição, Carlos Costa, e o vice-presidente do BCE, Vítor Constâncio. A conferência visa debater os principais desafios à estabilidade financeira e à política macroprudencial.

Terça-feira Bancos nos EUA divulgam lucros do trimestre

Depois de bancos como o Bank of America e o JPMorgan terem reportado os seus resultados na semana passada há mais duas grandes instituições financeiras a divulgar contas. O Morgan Stanley e o Goldman Sachs apresentam esta terça-feira os números da actividade no terceiro trimestre. Até agora, os resultados do sector têm estado a sair acima das estimativas dos analistas do mercado.

Quarta-feira Xi Jinping discursa no 19º Congresso do Partido Comunista

É o evento político mais importante da China e acontece apenas duas vezes numa década. O presidente chinês, Xi Jinping, faz o discurso de abertura do 19º Congresso do Partido Comunista, um evento que dura uma semana e que culmina com a eleição de novos membros para o comité central do partido.

Quarta-feira Draghi fala sobre reformas estruturais
Uma semana antes da reunião onde deverá discutir a redução do programa de compra de activos, o presidente do Banco Central Europeu (BCE) discursa numa conferência sobre reformas estruturais na Zona Euro, em Frankfurt. No mesmo evento participam ainda outros dois membros do banco central, Peter Praet e Benoit Coeure.
 

Quarta-feira Livro Bege avalia robustez da economia dos EUA
Depois das minutas da Reserva Federal dos EUA terem mostrado que os membros do comité estão divididos em relação ao impacto de um novo aumento dos juros em 2017, o Livro Bege traz novas perspectivas para a economia. 

Quinta-feira PIB da China deverá ter acelerado 6,8%

Um dia depois do discurso de Xi Jinping, a China divulga vários indicadores sobre a sua economia. Será conhecido o crescimento da economia no terceiro trimestre, a produção industrial em Setembro e as vendas a retalho. As previsões dos economistas apontam para um crescimento do PIB de 6,8%.

Sexta-feira Yellen discursa em Washington
A presidente da Reserva Federal dos EUA, Janet Yellen, participa num evento em Washington. O seu discurso deverá ser seguido atentamente pelos investidores, que procuram aferir as probabilidades de uma nova subida de juros por parte da Fed, este ano. Além de Yellen, há vários membros do banco central norte-americano que discursam ao longo da semana.

Sexta-feira Líderes europeus discutem Brexit

Os líderes da União Europeia encontram-se esta sexta-feira para discutir os progressos nas negociações do Brexit. No encontro, que decorre em Bruxelas, será ainda abordada a relação comercial futura com o Reino Unido.





A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
hoje otimo dia para comprar BCP Há 4 dias

AMANHÃ já não há a este preço em BREVE o MILENIUM BCP deixará de cotar ao preço de um REBUÇADO do DR BAYAR os FARTOS LUCROS vão dar origem a GENEROSOS DIVIDENDOS o BCP vai TRIPLICAR até MARÇO de 2018

pub