Bolsa A semana nos mercados em oito gráficos: BCP foi a estrela na quinta semana de ganhos do PSI-20

A semana nos mercados em oito gráficos: BCP foi a estrela na quinta semana de ganhos do PSI-20

O BCP voltou a ser o destaque, pela positiva, naquela que foi a quinta semana consecutiva de ganhos da praça lisboeta. Veja o resumo da semana nos mercados em oito gráficos.
Carla Pedro Rui Santos - infografia 27 de janeiro de 2018 às 09:30

A bolsa nacional é a que regista o segundo melhor desempenho, desde o início do ano, entre as principais praças da Europa Ocidental. A dar gás ao índice de referência nacional esteve o BCP, que acumula um ganho de 22,21% no saldo de 2018, a negociar em máximos de Junho de 2016.

 

Entre as cotadas europeias que mais se destacam está o supermercado online britânico Ocado, que anunciou um acordo de parceria com o segundo maior supermercado do Canadá, o Sobeys, o que o levou a disparar em bolsa.

 

Nos EUA, os principais índices continuaram a marcar recordes atrás de recordes, naquela que foi a quarta semana consecutiva de subidas – a melhor série desde 2016.

 

No mercado cambial, destaque para a debilidade do dólar face ao euro e à libra esterlina, o que também esteve a ajudar as cotações do petróleo – já que os activos denominados na nota verde ficam mais atractivos quando esta se deprecia – que se manteve em máximos de Dezembro de 2014 em Londres e em Nova Iorque.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 28.01.2018

Daí a força de touro do BCP! Esperemos que dia 14 de fevereiro as notícias confirmem as previsões apontadas para que as ações aumentem de valor!

Anónimo 28.01.2018

Confirma-se a recuperação brilhante do bcp
Vê-se a luz ao fundo do túnel
Vai apresentar lucro de cerca de 200mk€
Mais importante ainda será a redução de NPE superior a 1600mk€
Haverá condições para dividendos próximo ano
Agora vai acelerar valorização
Cedo para vender

pub