Investidor Privado A sua semana dia a dia: Dos resultados do BPI ao andamento da economia dos EUA

A sua semana dia a dia: Dos resultados do BPI ao andamento da economia dos EUA

A semana está recheada de apresentações de resultados na Europa e nos EUA. Em Portugal, o BPI é o primeiro a mostrar os números. No radar estarão ainda os dados do PIB nos EUA e no Reino Unido.
A sua semana dia a dia: Dos resultados do BPI ao andamento da economia dos EUA
Rui Barroso 22 de janeiro de 2017 às 19:00
Segunda-feira Cotadas dos EUA e europeias no exame dos mercados
A época de apresentação de resultados prossegue a todo o vapor. No início da semana, algumas cotadas americanas como a McDonald's e a Yahoo mostram as contas do quarto trimestre aos mercados. E na Europa a época de apresentação de resultados também ganha tracção com cotadas como a Philips Lighting a divulgarem os números. 

Segunda-feira A confiança dos consumidores da zona euro

É divulgada a estimativa rápida do índice que mede a confiança dos consumidores da Zona Euro e da União Europeia, referente a Janeiro. No mês anterior, estes indicadores tinham mostrado uma tendência de subida.

Terça-feira A decisão do Supremo tribunal sobre o brexit

O Supremo Tribunal do Reino Unido deverá decidir se Theresa May pode accionar o artigo 50 para colocar em marcha o processo de saída da União Europeia sem a aprovação parlamentar. O Brexit marcará o dia já que também o presidente do Eurogrupo, Jeroen Dijsselbloem, participa numa conferência sobre esse tema.

Quarta-feira G20 discute digitalização financeira

Responsáveis das 20 maiores economias do mundo reúnem-se na Alemanha para analisar a digitalização e a literacia financeira. Entre os líderes que irão fazer intervenções públicas estão Jens Weidmann (presidente do Bundesbank), Wolfgang Schäuble (ministro alemão das Finanças) e Mark Carney (governador do Banco de Inglaterra). 

Quinta-feira Como o PIB do Reino Unido está a resistir ao Brexit

São divulgados os dados do PIB do Reino Unido no quarto trimestre, que darão indicações como a economia britânica está a suster o impacto do Brexit. Os analistas do RBC Capital Markets estimam um crescimento em cadeia de 0,5%.

Quinta-feira BPI arranca com resultados na bolsa nacional
O banco liderado por Fernando Ulrich dá o pontapé de saída na época de apresentação de resultados na bolsa portuguesa. O CaixaBI estima que o BPI tenha registado um lucro de 266,4 milhões de euros em 2016, mais 12,7% do que no ano anterior. 

Sexta-feira A radiografia ao desempenho da economia americana

Os EUA divulgam os dados preliminares do PIB no quarto trimestre de 2016. O consenso dos economistas estima um crescimento a um ritmo mais brando com a média das projecções a apontar para um crescimento anualizado de 2,1%. A expectativa é aferir como a economia reagiu num período que abarca já a eleição de Trump. 

Sexta-feira Taxa Tobin em análise pelos responsáveis europeus

Reunião dos ministros das Finanças da União Europeia em que será discutida a taxa sobre transacções financeiras (taxa Tobin) e serão analisados indicadores sobre o crescimento da economia na União Europeia.





A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub