Mercados A sua semana dia-a-dia: Os resultados dos bancos nos EUA e a emissão de dívida

A sua semana dia-a-dia: Os resultados dos bancos nos EUA e a emissão de dívida

Arranca esta semana a divulgação de resultados trimestrais nos EUA. JPMorgan e Citigroup apresentam as suas contas, numa semana em que o Tesouro regressa com uma emissão de longo prazo.
A sua semana dia-a-dia: Os resultados dos bancos nos EUA e a emissão de dívida
Patrícia Abreu 08 de julho de 2018 às 19:00
Segunda-feira Draghi discursa no parlamento europeu
O presidente do Banco Central Europeu (BCE) estará esta segunda-feira no Parlamento Europeu. Mario Draghi deverá falar sobre a política monetária e económica, dando novas pistas sobre como irá conduzir a retirada de estímulos na Zona Euro. A instituição já comunicou que pretende terminar o programa de compra de activos, continuando a reinvestir o valor já aplicado.

Terça-feira Conferência tecnológica na Ásia junta sector
O mercado asiático tem algumas das maiores tecnológicas do mundo. Num momento em que o sector continua a brilhar a nível global, a China acolhe a Rise, a maior conferência tecnológica da Ásia. O evento decorre durante três dias e deverá juntar as maiores empresas do sector.

Quarta-feira Trump em conferência da NATO para debater defesa

Num momento em que o tema da migração concentra atenções na Europa e nos EUA, Donald Trump estará presente no encontro da NATO, em Bruxelas. O presidente dos EUA e os outros líderes irão debater temas como a cooperação na defesa.

Quarta-feira Tesouro vai emitir dívida a 10 e a 16 anos

A agência que gere a dívida pública nacional vai voltar ao mercado para realizar emissões de longo prazo. A emissão, através de um duplo leilão, está agendada para a próxima quarta-feira, 11 de Julho. E prevê captar até 1.000 milhões de euros. "O IGCP, E.P.E. vai realizar no próximo dia 11 de Julho pelas 10:30 horas dois leilões das OT com maturidade em 17 de Outubro de 2028 e 18 de Abril de 2034, com um montante indicativo global entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros", revela o IGCP.

Quinta-feira Ministros do Euro reúnem-se em Bruxelas
A semana será ainda marcada pela reunião de ministros das Finanças da Zona Euro. O Eurogrupo tem como objectivo discutir a união económica e monetária, mas a guerra comercial deverá ser um dos temas abordados, num momento em que se intensifica a tensão comercial entre os EUA e várias regiões do mundo.
 
Quinta-feira Inflação nos EUA perto dos 3%
O índice de preços no consumidor nos EUA deverá ter subido 2,9%, em Junho, face ao período homógo, segundo as estimativas da Bloomberg. A confirmar-se este valor, trata-se do maior aumento anual da inflação desde Fevereiro de 2012.  

Sexta-feira JPMorgan e Citigroup divulgam lucros do trimestre
Alguns dos maiores bancos dos EUA apresentam esta semana os resultados do segundo trimestre do ano. JPMorgan e Citigroup divulgam, esta sexta-feira, as suas contas. O Wells Fargo é outra das entidades a apresentar resultados esta semana. 

Sexta-feira Membros da Fed discursam
Na semana em que são conhecidos novos números da inflação nos EUA vários membros da Reserva Federal discursam em diferentes eventos. O presidente da Fed de Atlanta, Raphael Bostic, participa num evento, na Virginia, no final da semana.



pub