Investidor Privado A sua semana dia-a-dia: Yellen sai, Powell entra. Tecnológicas divulgam resultados

A sua semana dia-a-dia: Yellen sai, Powell entra. Tecnológicas divulgam resultados

A semana será marcada pela reunião da Fed, três dias antes de Powell substituir Yellen à frente da entidade. Os investidores estarão ainda atentos à inflação na Zona Euro, ao desemprego e a resultados.
A sua semana dia-a-dia: Yellen sai, Powell entra. Tecnológicas divulgam resultados
Patrícia Abreu 28 de janeiro de 2018 às 19:00
Segunda-feira Membros do BCE discursam
Depois do Banco Central Europeu ter deixado inalterada a sua política de estímulos, o arranque da semana será marcado pelos discursos de dois membros do conselho de governadores da autoridade monetária europeia, em dois eventos. Sabine Lautenschlaeger participa num encontro em Frankfurt e Benoit Coeuré falará em Paris.

Segunda-feira Preços das casas no terceiro trimestre 

O Instituto Nacional de Estatística (INE) divulga, esta segunda-feira, as estatísticas de preços da habitação ao nível local, relativo ao terceiro trimestre. Este indicador permite comparar a evolução dos preços nos vários concelhos. É a segunda vez que o INE disponibiliza estes números.

Terça-feira Carney na Câmara dos representantes
O presidente do Banco de Inglaterra irá dar o seu testemunho, esta terça-feira, na Câmara dos Representantes. Mark Carney deverá falar sobre as condições financeiras no país, num momento em que a libra continua a ser condicionada pela incerteza em torno do Brexit.
 

Terça-feira BPI arranca "earnings season" em Lisboa
O BPI é o primeiro da praça nacional a reportar as contas de 2017. O banco controlado pelos espanhóis do CaixaBank divulga resultados no segundo dia da semana, seguindo-se a Navigator na quinta-feira da próxima semana.

Quarta-feira Yellen despede-se da Reserva Federal

Depois de ter subido juros em Dezembro, Janet Yellen despede-se esta semana da Reserva Federal dos EUA. A ainda presidente do banco central dos EUA preside à última reunião da entidade, três dias antes de ser substituída por Jerome Powell. A taxa de fundos federais deverá ficar inalterada num intervalo entre 1,25% e 1,5%. Este ano, a instituição prevê três mexidas nas taxas de juro.

Quarta-feira A Inflação e a economia no euro 
Esta semana será marcada pela divulgação de importantes dados económicos. Na Zona Euro, serão conhecidos os dados mais recentes da inflação. Segundo a Bloomberg, o índice de preços no consumidor deverá ter recuado de 1,4%, em Dezembro, para 1,33%, em Janeiro. Já a taxa de desemprego no euro espera-se que tenha ficado em 8,7%, em Dezembro. O PIB deverá ter crescido 2,7% no trimestre.
 

Quinta-feira Gigantes tecnológicas divulgam contas
As maiores empresas do sector tecnológico norte-americano apresentam resultados. Alphabet, Amazon e Apple divulgam as contas relativas ao quarto trimestre, concentrando as atenções dos investidores em torno de um sector que tem renovado máximos históricos em bolsa.

Sexta-feira Desemprego nos EUA em mínimos de 17 anos

A taxa de desemprego nos EUA deverá ter permanecido estável em mínimos de quase 17 anos, em 4,1%, em Janeiro. A maior economia do mundo deverá dar sinais de que o mercado laboral continua a recuperar, com o número de novos postos de trabalho a aumentar no primeiro mês do ano. No mesmo dia, serão ainda divulgados outros indicadores no país.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub