Mercados num minuto Abertura dos mercados: Bolsas sobem pela primeira vez em três sessões. Petróleo prolonga descida

Abertura dos mercados: Bolsas sobem pela primeira vez em três sessões. Petróleo prolonga descida

As bolsas europeias estão a negociar com sinal verde, após duas sessões de perdas, enquanto o petróleo está a prolongar a descida, antes da reunião da OPEP, na quinta-feira.
Abertura dos mercados: Bolsas sobem pela primeira vez em três sessões. Petróleo prolonga descida
Reuters
Rita Faria 28 de novembro de 2017 às 09:11

Os mercados em números

PSI-20 sobe 0,39% para 5.282,53 pontos

Stoxx 600 ganha 0,30% para 386,02 pontos

Nikkei desvalorizou 0,04% para 22.486,24 pontos

Juros da dívida portuguesa a dez anos descem 0,8 pontos para 1,909%

Euro avança 0,11% para 1,1911 dólares

Petróleo em Londres recua 0,28% para 63,66 dólares o barril

 

Bolsas europeias sobem menos de 0,5%

As bolsas europeias estão a negociar em alta esta terça-feira, 28 de Novembro, depois de terem sido revelados os resultados dos testes de stress à banca britânica, que aliviaram os receios em torno da capacidade das instituições para enfrentarem o Brexit.

 

Os sete maiores bancos do país passaram nesta avaliação à sua saúde financeira, cujos resultados mostram que estariam preparados até para um Brexit desordenado.

 

O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, ganha 0,30% para 386,02 pontos, com todos os sectores em alta.

 

Em Lisboa, o PSI-20 sobe 0,39% para 5.282,53 pontos, animado sobretudo pela EDP Renováveis e Semapa, com valorizações superiores a 2%.

 

Juros portugueses abaixo dos 2% pela 12.ª sessão

Os juros da dívida portuguesa estão a descer em todas as maturidades, acompanhando o alívio ligeiro que se estende à generalidade dos países do euro.

 

Por cá, a ‘yield’ associada às obrigações a dez anos recua 0,8 pontos para 1,909%, negociando abaixo de 2% pela 12.ª sessão. Em Espanha, no mesmo prazo, a descida é de 0,5 pontos para 1,468% e na Alemanha de 0,7 pontos para 0,335%.

 

Dólar em queda ligeira

O índice que mede a evolução do dólar face às principais congéneres mundiais está em queda ligeira "à espera" da maratona de negociações esta semana sobre a reforma fiscal dos Estados Unidos. "Continuamos a esperar que o dólares se mantenha na defensiva", refere o economista Emmanuel Ng, do OCBC Bank, citado pela Bloomberg.

 

De acordo com a informação publicada no Twitter pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, as negociações estão a correr "muito bem".  

 

Petróleo em queda antes da reunião da OPEP

O petróleo está a prolongar a sua descida de máximos de mais de dois anos, antes da reunião da OPEP e dos seus aliados, onde será debatida a extensão dos cortes na produção para além de Março de 2018. A reunião decorrerá na quinta-feira.

 

Nesta altura, o West Texas Intermediate (WTI), negociado em Nova Iorque, cai 0,71% para 57,70 dólares, enquanto o Brent, transaccionado em Londres, recua 0,28% para 63,66 dólares.

 

Ouro e prata no vermelho

O ouro segue em queda ligeira, apesar de já ter estado a negociar próximo do valor mais alto em um mês, a reagir às notícias de que a Coreia do Norte poderá estar a preparar-se para o lançamento de mais um míssil.

 

Nesta altura, o metal amarelo cai 0,07% para 1.293,58 dólares, enquanto a prata desliza 0,27% para 17,0015 dólares.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
joaoferreira1 Há 2 semanas

Até o pharolito...palha...já percebeu que é melhor ter 1 shortezinho à perna..pra ganhar prás compras de natal..antes que o tacho acabe.

http://web3.cmvm.pt/sdi/emitentes/shortselling/posicoes_emitente.cfm?num_ent=%24%21%24K%5B%23%20%20%20%0A

Infante Há 2 semanas

cai cai cai cai cai cai cai... quanto mais cair, mais dinheiro há para quem trabalha. Fundos são uma coisa boa que dá dinheiro quando a bolsa cai.

pub