Dividendos Accionistas da REN aprovam dividendo de 17,1 cêntimos

Accionistas da REN aprovam dividendo de 17,1 cêntimos

Os accionistas da energética aprovaram o pagamento de uma remuneração igual ao valor distribuído no ano passado.
Accionistas da REN aprovam dividendo de 17,1 cêntimos
André Cabrita-Mendes 11 de maio de 2017 às 12:13

A REN vai distribuir este ano um dividendo de 17,1 cêntimos por acção relativo ao exercício financeiro de 2016.

 

O dividendo foi aprovado esta quinta-feira, 11 de Maio, na assembleia-geral por mais de 99% dos accionistas presentes, conforme apurou o Negócios.

 

A companhia distribuiu um total de 91,3 milhões de euros aos seus accionistas, correspondente a 91,15% do resultado consolidado da REN em 2016.

 

A empresa registou uma quebra dos lucros em 13,7% para 100,2 milhões de euros em 2016, com a cotada liderada por Rodrigo Costa (na foto) a ser penalizada por efeitos não recorrentes que beneficiaram os lucros em 2015, como a venda da posição na espanhola Enagas, quando a companhia obteve um resultado líquido de 116,1 milhões de euros.

 

O valor proposto está em linha com o montante pago no "ano anterior e de acordo com a política de dividendos definida pela empresa", segundo o relatório e contas da REN, divulgado a 30 de Março.

 


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
sese Há 1 semana

Uma empresa bem gerida é sempre uma mais valia para os acionistas!

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub